Abbud e Trallez podem se sentir mais que honrados: são os primeiros produtores brasileiros a lançar pela Desolat, uma das labels mais tradicionais do circuito do Tech House, comandada por Loco Dice. Para alguns, pode ser difícil dimensionar o peso dessa conquista à primeira vista, mas dentro da cena global, estamos falando de um selo que dita padrões estéticos e de pista há mais de uma década — e cuja curadoria raramente se abre a apostas fora do eixo europeu.
A track responsável por essa conquista chama-se Simon Bailes, foi lançada na sexta-feira (16) e carrega exatamente o DNA da gravadora. Ela apresenta em um groove direto, sustentado por um baixo elástico, percussões e um vocal usado como elemento rítmico central. A construção é funcional e eficiente, pensada para os clubes e aqueles momentos mais “avançados” da noite, quando o BPM já está acelerado.
Sobre o processo criativo, Abbud explica que a faixa nasceu de um equilíbrio entre os artistas: “O Trallez trouxe a ideia inicial e eu construí o arranjo. Como o vocal é fortemente rítmico, mantive a percussão mais minimalista e programei os drums deixando espaço para o vocal brilhar. Reforçamos o low-end com um sub cheio e presente, e o resto foi pensado para estruturar os builds sem tirar o vocal do primeiro plano”.
Vale destacar também que a parceria entre os artistas não é de hoje. Em 2023, Trallez remixou No More, de Abbud, pela Deeperfect, e no fim de 2025 a dupla soltou a esperada Acenda o Farol, um edit bastante comentado do clássico da MPB, Farol, de Tim Maia. Ou seja, Simon Bailes chega para consolidar essa sintonia criativa, agora validada por um dos selos mais respeitados da cena. Ouça: