O irlandês Gavin Lynch aka Matador é um grande adepto do processo analógico para a criação de novas sonoridades e produção de suas faixas. Não à toa, o artista atrai constante atenção da mídia com seus live acts bem estruturados e chegou a arrematar o prêmio de melhor live performer no DJ Awards de 2016. O novo single Model 10 é resultado da sua mais recente pesquisa com sintetizadores modulares.
A construção da faixa foi feita sobre o sintetizador Model 10 da Moog, uma reprodução fiel do primeiro sintetizador compacto criado pelo Dr. Robert Moog em 1971 com operação que segue as mesmas premissas do modelo original. O single é o primeiro trabalho de Matador desenvolvido com o novo aparelho, adquirido por ele no final do ano passado.
A relação que o produtor irlandês conquistou com os aparelhos analógicos garantiram a ele o posto de embaixador do NEVE 5088 console e do PLAYDifferently MODEL1, mixer assinado por Richie Hawtin e possibilitam a ele elaborar faixas cada vez mais complexas. Model 10 é assinada pela Rukus, label do próprio Matador, e carrega toda pressão que se espera de uma faixa criada para o momento de pico na pista.
A música conecta.