Ano após ano, feito após feito, Renato Ratier foi galgando a posição respeitada de um dos maiores nomes da música eletrônica nacional. Colecionando mais de 25 anos de trajetória, o artista se dedica a diferentes áreas deste universo, desde a discotecagem, empreendedorismo e produção, com o objetivo de fomentar a cena brasileira. E, apesar de já possuir uma carreira consolidada, se manter na zona de conforto não se encaixa no perfil de Ratier, que incansavelmente se reinventa e inova a cada novo projeto. Mais uma prova desta premissa é seu novo EP Água Viva, que chegou às plataformas no dia 28 de julho.
O lançamento ganha vida através da D-EDGE Records, selo construído a partir da mente criativa do próprio artista e, quando criador e criatura se juntam, o ambiente está propício para uma simbiose sonora impressionante e prazerosa. Com três faixas originais, Água Viva tem vida própria, nadando em sentidos contrários à onda de tendências, optando pelas experimentações e reforçando a habilidade singular de Ratier para se reinventar, a partir da fusão de diferentes referências e gêneros.
Se pautando nas linhas do house e tech house, o EP traz influências já presentes em seus DJ sets e, que causa impacto nas pistas. Dessa forma, as tracks apostam em melodias alto astral, linhas de teclas e batidas marcantes que criam um groove envolvente e fluido, que domina o corpo de forma progressiva, mas impactante sendo impossível não se deixar levar por essa maré de vibrações positivas.
Água Viva está disponível no Beatport | Spotify
Conecte-se com Renato Ratier: Beatport | Instagram | SoundCloud | Spotify
A música conecta.