Notícias

Sementes de ontem, VA de hoje: conheça o novo lançamento da Indica Label

“Sementes de ontem, frutos de hoje” é o lema da Indica, gravadora e web rádio independente do catarinense Filipe Rodrigues AKA Lipp. O DJ e produtor deu vida ao  seu label em sua cidade natal, Brusque, em 2019, a fim de contribuir com o lançamento de artistas nacionais e explorar a cultura da música eletrônica por meio dessa troca.

E foi assim que, com foco em Minimal, Microhouse e inspirado em Rominimal, está no mundo o novo VA da gravadora, o Seed Collection, com 12 tracks de talentos brasileiros, como Guilherme VAC, Tarter e Arthus. Também participaram Beckhäuser, Caioter, Carlos Lobo, Elliot, Gabss, Grigollo, In Oceanul Cosmic, Ochato, Jack Cheler e  Mathäus, provando que a união faz a força.

Os subgêneros não existem para dividir a arte, e sim para orientar os produtores. Dentro desse álbum, onde a diversidade e a colaboração andam de mãos dadas, é possível encontrar diversas inspirações de Minimal, que por si só possuem diversas ramificações. Seja mais clássico, percussivo, alucinógeno ou dançante, o objetivo é apreciar. 

O VA foi lançado oficialmente no dia 07 de outubro pelo Bandcamp, mas chegou na última quinta (21) às outras plataformas digitais:

A música conecta.