A música eletrônica é um organismo vivo que se encontra em constante transformação. Artistas, selos e coletivos nascem, evoluem e expandem seus trabalhos, impulsionados pela necessidade de criar algo que vá além da camada mais superficial. Foi assim com a VouC E-Culture. O que começou como uma plataforma de eventos itinerantes e experiências culturais, em 2016, agora continua como VouC Records, uma gravadora independente com olhar global com foco em criar algo ainda mais profundo e duradouro, visando dar voz a artistas e construir pontes entre sonoridades e culturas diversas.
O foco está em sonoridades que orbitam entre o Melodic Techno, Indie Dance e Afro House, mas sem se prender a apenas esses gêneros. A identidade da label se encontra na personalidade dos artistas que a integram e na construção de um catálogo coeso, imprimindo em cada lançamento uma narrativa própria. Callil, Ruzzo e Sound Of Versailles formam o núcleo artístico e estratégico da gravadora, trazendo não apenas sua bagagem musical, mas uma visão de longo prazo para o projeto. A ideia é que a gravadora sirva como um espaço de crescimento real para os artistas.
O trabalho de estreia chegou ainda em novembro de 2024 com Genesis, collab de Ruzzo com Callil, seguido por Origine, de Sounds Of Versailles, em dezembro. Já neste ano, o primeiro lançamento chegou em março com o EP Azure, inspirado na cidade de Santorini, na Grécia, dando início a uma série de lançamentos que terão cidades icônicas como inspiração. A faixa-título, assinada por Callil e APPAJA, transita pelo Melodic Techno com atmosferas etéreas, enquanto o remix de Sound Of Versailles e Ruzzo desloca a música para uma estética mais progressiva, equilibrando profundidade emocional, identidade rítmica e a conexão com a pista de dança — um clipe ainda será lançado em breve, reforçando o aspecto visual e narrativo da faixa.
A partir de agora, o planejamento é que novos releases cheguem mensalmente. Em abril, já está confirmado Pretoria, EP que explora influências do Afro House, e nos meses seguintes virão projetos inspirados em Paris, Londres e Nova York. Mas o grande destaque do ano será o VA Ibiza, programado para julho, com oito faixas inéditas de artistas brasileiros que dialogam com o circuito internacional. Paralelamente, a VouC também prepara um showcase presencial ainda neste semestre, trazendo seus DJs residentes e artistas convidados para uma experiência física que conecte o selo ao público.
Acompanhe este novo momento da VouC através do Instagram