Skip to content
A música conecta

Arte e cultura histórica através da música: conheça a nova série de lives de Érica Alves e João Pinaud

Por Ágatha Prado em Notícias 15.04.2021

Baseado no método de pesquisa e composição que Érica e Pinaud trabalham na escola de produção musical Wave Live Act, os artistas, munidos das ferramentas do Ableton Live, sintetizadores, baterias, vocais e demais instrumentos, construíram uma narrativa de seis episódios que contam um pouco da história da capital paulista no período colonial. 

Cada uma das lives remontam, pela música, o passado histórico, econômico e geográfico da região registradas através das obras de artistas como Benedito Calixto de Jesus, Joaquim da Rocha Ferreira, José Rodrigues Wasth, Angelo Cantu, Oscar Pereira da Silva, Henrique Bernardelli, Aurélio Zimmermann, José Hertzer e Eurico Franco Caiuby.

O projeto foi contemplado pelo EDITAL PROAC EXPRESSO LEI ALDIR BLANC Nº 40/2020, promovido pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. As lives começaram na terça (13) e seguem até domingo (18) pelo canal do Youtube da Wave Live Act, sempre às 20h.

Confira abaixo a programação:

13/04 – Língua Geral
14/04 – Máquina do Tempo
15/04 – Eu-Lírico
16/04 – Mata d’Ouro
17/04 – Águas
18/04 – Calango

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024