Encontros e conferências de música eletrônica são uma das principais lacunas da cena nacional na atualidade. Isso porque este perfil de evento oferece um leque de oportunidades que raramente conseguem ser replicadas no ambiente digital. Reuniões presenciais, networking e a possibilidade de debater temas importantes da cena cara a cara, são algumas das experiências que podem ser muito bem aproveitadas por artistas e players em diferentes momentos de carreira. Os resultados, muitas vezes, são transformadores.
Este ano, o YES (Yellow Electronic Summit) chega à sua 15ª edição e volta a acontecer em um dos cartões postais de Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer. O evento é uma iniciativa da tradicional escola de música eletrônica Yellow em parceria com a festa e coletivo de DJs Overdrive_72. Algo muito elogiável e digno de destaque do evento é a gratuidade das inscrições, disponíveis através deste link. As vagas são limitadas e o acesso ao auditório Poty Lazzarotto tem ocupação máxima definida por ordem de chegada.
O mote do encontro promete explorar o tema “Desafios globais, soluções coletivas e o futuro da música eletrônica” em uma programação com 10 painéis, com inicio às 13h de quarta-feira (20), feriado nacional. Artistas em posição de destaque na cena nacional, como BLANCAh, Blazy, Fatsync, Victor Lou, Drunky Daniels e Albuquerque somam forças com players importantes do nosso mercado, entre eles Laura Marcon, Marco Lisa, João Anzolin, Alexandre Albini, Fernando Marinho e os anfitriões Mohamad Kultra e Christ. O Alataj estará representado pelo nosso fundador e diretor executivo Alan Medeiros, que apresenta o painel Conectividade e Criatividade e participa como convidado no Olhares que Transformam.
Todos os detalhes do evento estão disponíveis no Instagram da Yellow. Faça sua inscrição e aproveite a oportunidade de participar de um encontro presencial que promove o debate verdadeiro e ajuda a definir os próximos passos da cena eletrônica regional e nacional.