No século passado, o mundo voltou os olhos à Brodowski, cidade do interior paulista, se perguntando como um local tão pacato e tranquilo foi o berço de um dos maiores artistas plásticos do Brasil, Cândido Portinari. Desde este episódio, apesar de continuar sendo um pequeno município com apenas 20 mil habitantes, passou a respirar arte por todos os cantos, mantendo o legado do célebre artista. Com este contexto cultural tão rico era questão de tempo até que o município inspirasse em seu berço novos nomes, representando toda sua bagagem artística. Bom, este momento chegou e, dessa vez, apresenta uma pérola para o mundo da música.
Estamos falando de Gabriel Brisotti, um dos protagonistas da nova geração de artistas do Tech House nacional. Nascido e criado em Brodowski, o artista cresceu inspirado pelas expressões artísticas que se manifestam por lá, principalmente no Museu Casa de Portinari, local que frequentava durante a infância para oficinas de artes cênicas. Mas, não era só a cidade que o levava por este caminho, dentro de casa, seu pai apresentava diferentes gêneros musicais, formando uma percepção e conhecimento apurado sobre este universo.
Quando a arte está tão intrínseca na alma e vida, não há como escapar desse chamado e, com 17 anos, Brisotti já tinha decidido levar a música como sua vocação. Na época, seu contato com a Dance Music já estava fortalecido, principalmente por ser um gênero em que poderia trabalhar diferentes formas de expressão. Não demorou muito para suas primeiras gigs como DJ surgissem, sob o apoio de Christian Stilck, um dos principais nomes da discotecagem do interior de São Paulo e precursor da cena na região e, três anos depois, Gabriel já produzia suas próprias músicas.
De lá para cá, a ascensão foi meteórica, já que estamos falando de uma passagem de tempo de apenas quatro anos em que Brisotti foi de expoente para um dos líderes do movimento. Seu currículo é, de fato, impressionante para um artista tão recente, começando com o sua parceria com Gabe, em You and Me, que aconteceu por ser o ganhador do remix contest, na sequência os suportes de nomes de peso do seu estilo, como Michael Bibi, Jamie Jones, Chris Lake, Loco Dice e outros, além de lançamentos pela Solid Grooves, Nervous Records e mais.
Mas não para por aí, nos últimos meses, Brisotti tem se preparado para ganhar o mundo – ou melhor, já tem ganhado. Depois de entrar para o time da Entourage no Brasil, ele passou a ser representado globalmente pela B4Bookings e, durante junho e julho, esteve em uma turnê internacional, passando por seis países da Europa e América Latina, incluindo até uma data em Ibiza, no club #1 do mundo, o Hï Ibiza.
De volta ao Brasil, as movimentações da agenda não param, mas uma data, em específico, chama a atenção. Compondo o line-up do dia 18 de agosto, no Surreal Park, Brisotti se apresenta ao lado de ninguém menos de Reelow, residente da Solid Grooves, label boss da Reecords e um dos nomes mais requisitados do Minimal e Tech House mundial. A ocasião é especial e, por isso, o brasileiro promete trazer um set pesado, manifestando todas as inspirações e experiências que o tornaram um dos principais artistas da cena nacional. Vale a pena garantir o ingresso e comprovar com os próprios olhos – e ouvidos. Acesse o link.
Conecte-se com Brisotti: Beatport | Instagram | SoundCloud | Spotify
A música conecta.