Skip to content
A música conecta

SÖKO é mais do que uma festa no interior paulista

TAGS: SÖKO
Por Isabela Junqueira em Storytelling 26.09.2023

Fruto da união de artistas apaixonados pela música eletrônica, a SÖKO desponta na efervescente metrópole do interior paulista, criando uma pista e ambiente que extrapolam o conceito de festa. Reunindo uma equipe que trabalha em diversas frentes artísticas, os pilares conceituais da SÖKO vão além da música e englobam a arte em diferentes formas. Esse conglomerado artístico é ousado e amplo, e é o combustível que alimenta a busca por fugir do óbvio e criar experiências multissensoriais — passando longe dos clichês e entregando um formato que de fato pode ser considerado arrojado quando o assunto é a cultura de música eletrônica. Também não é à toa que a label party adquiriu a confiança e parceria da Heineken desde os seus primeiros passos.

“Muitos de nós nos conhecemos na pista, cada um com sua bagagem dentro do mundo do entretenimento, mas sempre ficava aquele pensamento: ‘o que nós queremos transmitir de verdade em um evento?'”, questionaram os fundadores. Foram dois anos e meio da concepção até a primeira edição, que aconteceu em 19 de maio deste ano e apresentou DPR, irmã victòria, Mind Selektorz, o duo P2 (Pedro e Dente) e Tuca em uma noite que deixou claro que a SÖKO de fato não é só uma festa. Além da curadoria afiada, a acessibilidade, diversidade e o engajamento para romper com o convencional tornam tudo ainda mais atrativo e interessante — em uma pista intimista e limitada, onde o público tem a oportunidade de viver uma experiência diferente do que é largamente praticado.

Quase cinco meses depois, os criativos da SÖKO atravessam um momento de expansão artística de todo conceito e passam a se relacionar de forma mais direta e intensa com a arte em suas mais diversas formas: arquitetura, fotografia, moda e design — que junto da música, formam um conjunto de atributos que não é fácil de se encontrar por aí. Uma proposta única em cada detalhe surge, em uma narrativa que se conecta inclusive nas particularidades: das fotos feitas especialmente para a comunicação até o ambiente da festa em si.

O conceito musical também merece destaque. Apesar das raízes cultivadas no house, electro, minimal e techno, o principal fator condutor da curadoria é a história que pretende ser contada em cada edição e a conexão entre os artistas e a pista. Sem headliners ou grandes destaques, cada artista exerce o seu papel no grande ato que forma a SÖKO. É válido mencionar que a SÖKO é do mesmo grupo criativo da sua irmã mais nova, a GEMA, que em sua primeira edição ocupou o CAOS com Brune, Ney Faustini, P2, Tomba Trio, Young Clubber e mais um excelente time de seletores da região.

No dia 07 de outubro, Campinas tem seu próximo encontro marcado com a SÖKO, em uma segunda edição que vem para reforçar ainda mais a assinatura artística que torna a label party uma fornecedora de novidades. A música está garantida com Breno Machado, Cailoo, Fratello, P2, Romina e Trajano (pela primeira vez em Campinas), em mais uma edição que vai romper com o que já vimos por uma pista de dança. “A próxima edição será ainda mais imersiva, em um local inédito em Campinas e começando mais cedo para que todos possam ter contato com a natureza do nosso local escolhido”, garantem os criativos da SÖKO. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Byma

Conecte-se com a SÖKO: Instagram 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024