Um dos fenômenos que acontecem enquanto estamos ouvindo um set é a capacidade de imersão dentro da história proposta pelo DJ em questão. Isso ocorre com músicas de diferentes vertentes, mas existe alguma magia dentro do Progressive House que torna essa tarefa um pouco mais “fácil” e sensitiva, vide as grandes narrativas entregues por caras como Hernan Cattaneo, Guy J e outras estrelas desse estilo tão adorado nos quatro cantos do globo.
Recentemente, quem passou pelo nosso Lab e entregou um ótimo set explorando alguns caminhos dentro do Progressive House foi André Gazolla, artista que sempre entendeu e sentiu a música de uma maneira diferente e especial. São mais de 10 anos de estrada, passagens por Rock in Rio e venues de respeito no Brasil e no mundo, além de uma sólida bagagem musical como produtor musical, de eventos e headlabel através da Pyramid Waves, um misto de experiências que enriquece seu perfil e o gabarita como um importante player nacional.
Como adoramos uma lista e também gostamos de saber mais a fundo sobre a pesquisa musical de cada artista, resolvemos convidar Gazolla para compartilhar com a gente seus cinco labels de Progressive House do momento, aqueles que tem chamado a sua atenção e que merecem estar no nosso e também no seu radar. Boas indicações pela frente:
André Gazolla
All Day I Dream | Com certeza uma das minhas favoritas no momento por sua identidade única, melodias envolventes, timbres místicos… as músicas caem bem para ouvir e tocar em qualquer momento.
Lost & Found | Gravadora de uma das minhas maiores referências, Guy J, que para mim é um dos melhores DJ em construção de set. É impossível não ficar hipnotizado numa apresentação sua, o mesmo com as faixas lançadas pelo selo.
Crosstown Rebels | Label comandada por Damian Lazarus, referência em lançamentos desde muito tempo, quando o Deep House estava em alta no mundo todo. Seus lançamentos são bem diversificados e muitos expressivos, sendo possível encontrar desde faixas de Techno Melódico, Indie, Afro, Techno e, claro, Progressive House.
Stil vor Talent | Sem dúvidas um dos melhores labels para som mais melódico, as músicas se encaixam bem num set mais progressivo graças ao talento de nomes como Lunar Plane, Oliver Koletzki, Township Rebellion, Tim Engelhardt, Einmusik e outros que lançaram por lá.
Knee Deep in Sound | Sempre lança muita música de qualidade, cheio de groove e bons timbres envolventes. O Hot Since 82 sabe muito bem como administrar um selo e produzir um som de pista, é uma das minhas maiores referências.
A música conecta.