O que seria da House music sem o brilho de suas divas? Sobretudo, o brilho de Crystal Waters. A artista é um ícone do estilo e é dona de uma das vozes mais marcantes da história do House, afinal, é impossível não se emocionar ao ouvir de Gyspsy Woman (She’s Homeless) em uma pista de dança. A cantora e compositora coleciona diversas indicações aos prêmios da American Music Award e Billboard Music Award, além de mais de setenta lançamentos entre álbuns, coletâneas e singles. Gyspsy Woman, 100% Pure Love, Makin Happy e Destination Calabria são alguns dos grandes hits que levaram a voz da cantora para os quatro cantos do mundo,
Recentemente, em um encontro icônico de divas, Crystal Waters somou forças com Robin S. e Soul Central para a faixa Love One Another, lançada em julho pela Quantize Recordings. Resgatando a essência groovada, refinada e dançante da House Music, a faixa vem agora remixada por Demuir e Crackazat. Para celebrar o lançamento que chega hoje nas plataformas digitais, é com imenso prazer que recebemos exclusivamente aqui no Alataj, 5 dicas valiosas da própria Crystal Waters, direcionadas aos cantores e compositores. Acompanhe as dicas enquanto escuta o novo lançamento:
Apenas comece a escrever…
Certa vez, li “Toda escrita começa mal, faça mesmo assim”, o que descobri ser verdade. Depois de se concentrar e no fluxo, fica cada vez melhor. Então apenas comece.
Limpe sua mente
Antes de começar a escrever ou quando ficar preso, tire 5 minutos para parar e limpar sua mente. Peça ajuda e respire fundo. Sou uma pessoa meditativa, então gosto de limpar todos os pensamentos inúteis para dar espaço para que novas ideias fluam.
Teste seu potencial
Quando você for cantar sua música finalizada no estúdio, cante algumas vezes para ver até onde você pode ir com sua voz. Em seguida, puxe para trás e encontre o ponto ideal. Sublinhe-o também algumas vezes para encontrar sutilezas e nuances que funcionem para vocais de fundo.
Sorrir e cantar
Sempre que você cantar no estúdio sorria, quero dizer literalmente sorria e faça isso de coração. Você vai se surpreender com a diferença que isso faz no seu som.
Dê uma trégua aos seus ouvidos
Quando a música está quase pronta, gosto de não ouvi-la por alguns dias. Depois de alguns dias, se ainda gostar, termino e conserto o que precisa ser consertado. É sempre bom ter ouvidos novos para uma música.
A música conecta.