Quando Guy Mantzur, natural de Tel Aviv, começou a ganhar destaque pelo mundo e vir mais vezes para o Brasil, nós também começamos a notá-lo. Fizemos esta matéria especial em 2017, ressaltando alguns pontos importantes de sua carreira, além de uma entrevista no ano seguinte, quando ele voltava ao Brasil para uma nova turnê. Agora, porém, chegou o momento de estrear em outro e importante lugar: o Surreal Park, em Camboriú, acompanhado do duo alemão Monkey Safari, que poucas vezes tocou no Brasil, e dos talentos locais Edu Schwartz e Enrico & Carmo, escalados para o warm up, no dia 26 de maio (sexta).
O motivo dessa festa ser especial? Primeiro porque Guy Mantzur já provou algumas vezes que sua apresentação é quase como uma peça de teatro, precisa ser contemplada e acompanhada nos mínimos detalhes. Sua construção de set preza muito por aquilo que chamamos de storytelling, uma história que cresce e ganha capítulos emocionantes ao longo das horas de discotecagem. Ele já comprovou isso cravando seu nome algumas vezes no Warung Beach Club, performando dois long sets que ficaram marcados na história do club, o que já torna essa oportunidade um dos motivos para não perdê-lo no Surreal.
Apesar de ser conhecido principalmente pela grande habilidade na construção de sets progressivos, Guy Mantzur também tem alguns hits na carreira, como Imaginarium, sua collab com Hernan Cattaneo lançada em 2014, Epika, com Roy Rosenfeld, e Children With No Name, com Khen, faixas que volta e meia aparecem em suas apresentações. Destaque também para My Wild Flower, de 2021, assinada pela gigante Lost & Found, e sua mais recente collab com Tamir Regev, Stargazer, que marcou sua estreia na All Day I Dream no início de 2022.
Também na sexta-feira (26), mesmo dia do evento no Surreal, Guy Mantzur lança uma nova collab com Roy Rosenfeld, desta vez um remix para a faixa Let Me Take You (On a Journey), de Van Bellen, pela Esprit De La Jeunesse. Muito provavelmente ouviremos na pista.
A verdade é que apesar de conseguirmos prever um pouco das sonoridades que ouviremos nesta noite, ela ainda nos revelará muitas surpresas. Com certeza o som de Guy Mantzur não é o mesmo que o de 5 anos atrás, muitas experiências foram vivenciadas pelo artista neste meio-tempo e sem dúvidas serão trazidas nesta sua nova passagem pelo Brasil. A única certeza que temos é que apesar de ser uma noite fria de inverno, a Nomad irá aquecer os corpos que estiverem na pista com música da melhor qualidade, já que a festa ainda contará com o belíssimo set de Monkey Safari e dois ótimos artistas nacionais no warm up.
A música conecta.