Skip to content
A música conecta

Um som gringo com Melokolektiv | Novas indicações: Nandu e Bozart

Por Laura Marcon em Um som gringo 20.02.2020

Não dá pra negar, hoje não vivemos mais sem a internet. A maior invenção tecnológica dos últimos tempos facilitou nossas vidas, aumentou possibilidades e nos conectou com o resto do mundo na palma da mão. Falando em música eletrônica mais especificamente, quando imaginaríamos há 15 anos atrás interagir proximamente com artistas de todas as partes e acompanhar o que acontece em todo o cenário sem sair de casa? E é justamente para isso que estamos aqui.

Em novembro de 2019 o DJ e produtor francês Melokolektiv assumiu nossa coluna Um Som Gringo para indicar faixas, artistas, compilações e outras maneiras de se consumir música que chamaram sua atenção. Recebemos ele pela segunda vez trazendo uma faixa e um set que vale a pena ficar de olho:

+++ Veja também: Um Som Gringo com Melokolektiv | Coloray e Ben UFO

Melokolektiv

Nandu [Keinemusik]

Eu acompanho Nandu há bastante tempo. Ele lançou músicas em gravadoras incríveis como Innervision, Kindisch, Sol Selectas ou minha própria gravadora AZZUR music. Este mês, o produtor dinamarquês nos apresenta seu primeiro show ao vivo na incrível série de podcasts da Keinemusik.

Se você gosta de melodias sofisticadas, percussões gravadas ao vivo e vocais emocionantes é exatamente isso que você precisa para a sua próxima hora de tempo livre. A música de Nandu é única e este podcast prova mais uma vez. Por favor, note que Nandu não incluiu neste show ao vivo alguns de seus lançamentos mais bem-sucedidos, principalmente seu remix para Nyaruach e Yauna, o que é um pouco frustrante, mas aparentemente eles fazem parte de seu show ao vivo.

Bozart – Istanbul a Facette [AZZUR] 

Imagine se Giorgio Moroder estivesse viajando para Istambul. Qual seria a trilha sonora?

Penso que finalmente temos a resposta para esta pergunta. O novo produtor francês Bozart apresenta nas gravações do AZZUR, Istanbul a Facette. Uma faixa Indie incrível que combina perfeitamente influências disco e melodias e vocais orientais. Não há dúvida de que esta faixa é uma bomba para pista de dança. Não encontrei nenhuma informação sobre Bozart, mas tenho certeza de que ele não é um novato no mercado pois sinto muita maturidade e um perfeito conhecimento do que era a Disco Music naquela época.

O EP também contém remixes do produtor italiano Musumeci, também conhecido por suas incríveis faixas originais no selo de Dixon, Innervisions.

A música conecta.

+++ Leia mais tarde: um Som Gringo com Melé | Club Bad LDN e Ortella

A MÚSICA CONECTA 2012 2024