Uma bagagem de mais de 20 anos de carreira exerce poder gritante na maturidade musical do uruguaio Hernán Gonzáles, ou simplesmente Cooptrol. Ele é o que podemos chamar de um verdadeiro produtor musical, que paralelamente a música eletrônica trabalha com publicidade e design de som há quase duas décadas e testou suas habilidades entre os mais diversos estilos, do dubstep a música experimental, até encontrar sua atual roupagem sonora.
Cooptrol possui uma ligação forte com a cena sul-americana e sua carreira é bastante conectada com países como Argentina, Chile, Venezuela e Colômbia, onde ele tem se apresentado regularmente ao decorrer de sua carreira. Espanha, Suíça e Alemanha e as nações latinas citadas anteriormente possuem algumas instalações audiovisuais projetadas por Gonzales, que se mostra habilidoso trabalhando sob essa frente.
Desde 2006, Hernan trabalha a frente da Tono, sua própria produtora de áudio que tem criado trilhas para teatro, dança e cinema. Apesar de sua agenda apertada, Cooptrol não deixou suas inspirações voltadas para a pista morrer. Kizi Garden Records, Clang e Astelaguel são alguns dos selos que receberam faixas do artista recentemente. Agora, ele se prepara para o primeiro lançamento por um selo brasileiro, que acontecerá pela catarinense Totoyov – em breve mais novidades.
Sua estética musical elaborada e a riqueza em elementos são o destaque de suas faixas, que frequentemente possuem uma linguagem atemporal. Gonzales é mais um a reforçar a boa imagem dos nossos vizinhos sul americanos no que diz respeito a dance music de vanguarda e mostra aptidão por uma estreia em terras verde e amarelas. Quem sabe em breve? A música conecta as pessoas!