Nascido em 1986 na super desenhada cidade de Utrecht, na Holanda, Jochem Hamerling cresceu em uma casa com muita música. Sua jornada na arte, portanto, começou bem cedo; brincava com teclados e, ao longo do tempo, foi se aventurando com outros instrumentos, como o saxofone e os sintetizadores do seu pai. Artistas clássicos da cena eletrônica, como Paul Johnson e Derrick Carter, são algumas das inspirações de Jochem para produzir música eletrônica.
Quando montou seu estúdio e começou a produzir, não demorou muito para grandes gravadoras de House Music começassem a notar o seu som, que viu seus primeiros lançamentos em 2011. Isso resultou em sua passagem por selos de renome, como Be One, Armada, Flamingo Records, CR2 Records, LW Recordings e Spinnin. Atualmente, do alto dos seus 10 anos de carreira como produtor e DJ, Jochem cuida também de um programa semanal, o “The Boom Room Selected”, com um funcionamento interessante: é como uma playlist colaborativa, da qual tira algumas faixas e faz uma mix.
Esse projeto rola há mais de 7 anos, toda semana, no perfil do Soundcloud do artista e é um ótimo jeito de conhecer novos grooves. Apesar de sua tendência para o Tech House, nos últimos anos Jochem tem experimentado mais sonoridades. Por exemplo, em seu último lançamento, “Breezer”, na label italiana Adesso Music, ele propõe um Deep House sofisticado e rico em nuances. Esta faixa, aliás, foi lançada recentemente e você pode conferir aqui:
A música conecta.