READING

Around the World | IMS no Dalt Vila em Ibiza

Around the World | IMS no Dalt Vila em Ibiza

Classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Centro Histórico de Ibiza ou apenas Dalt Vila é um daqueles lugares capazes de transmitir uma energia singular ao seus visitantes. Com mais de 2500 anos de história, o local conta com muitos mistérios, cantinhos para se descobrir e, claro, música eletrônica, já que estamos falando de uma das capitais mundiais do estilo.

Dalt Vila tem como significado “cidade alta” e portanto, se você estava esperando por longas subidas e escadarias, acertou. Entretanto, nós garantimos: a subida vale apena até mesmo para aqueles mais preguiçosos. A vista é maravilhosa de diferentes pontos do centro histórico e o percurso é interessante como um todo. Lá de cima é possível ver o porto e algumas praias da ilha espanhola, tudo isso com uma visão bem privilegiada.

Vale lembrar que o Dalt Vila é um baluarte, ou seja, uma fortaleza. Construída por volta do século XVI por Felipe II, ela tinha como principal objetivo proteger a ilha dos ataques dos piratas e dos otomanos. Em 1999 a UNESCO a premiou por ser uma das fortalezas mais conservadas do mundo. Nos últimos anos, o Dalt Vila tem sido palco de eventos do International Music Summit, que nesta temporada de verão europeu retorna ao local para uma celebração importante.

O topo do centro histórico receberá o encerramento da conferência, que marca de forma oficial a abertura do verão em Ibiza. Este que é o único evento de grande porte licenciado por lá contará com um lineup bastante especial, incluindo os talentos de Adam Beyer, Agoria, Charlotte de Witte, David Morales, Luciano, Pete Tong e Nicole Moudaber, responsável também por um streaming mundial do evento através de seu In The MOOD, que comunicará para mais de 50 países.

+++ Luciano já foi personagem da nossa coluna ON AIR, concedendo uma entrevista exclusiva pro Alataj. Leia aqui!

Com diversas novidades sob o radar, 2019 promete ser uma das melhores temporadas de verão da história de Ibiza. Por essa e por outras, estar presente no IMS deste ano se faz ainda mais especial. Todas as informações sobre a conferência podem ser encontradas aqui e o evento de encerramento contém suas infos completas neste link.

A música conecta.

+++ Leia mais sobre nossa coluna Around The World, tem muita coisa interessante para você conhecer e descobrir!

+++ Assine nossa newsletter e receba os conteúdos do Alataj por e-mail.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS