Around The World | Circoloco, Ibiza

Around The World é a coluna do Alataj sobre as principais festas de dance music do mundo

Desde que o algorítmo do Facebook passou a privilegiar vídeos, principalmente aqueles postados de maneira informal na timeline, quantos vídeos de festas da Circoloco já passaram pelo seu feed? Incontáveis certamente! A festa espanhola é uma das mais tradicionais do mundo da música eletrônica e segue uma jornada de sucesso temporada pós temporada. Em Fevereiro a marca retorna ao Brasil!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A história da Circoloco se confunde com a DC10, famosa balada de Ibiza. O club foi criado em 190 e a festa em 1999, quando logo passou a ser hospedada nesse lugar, praticamente desconhecido na época. Com o tempo, as manhãs de segunda-feira se tornaram icônicas na ilha e não por coincidência lá estavam festa, club e artistas desempenhando um ótimo papel. Não demorou para que o rosto de Crazy Clow, grande símbolo da festa, percorresse o mundo para se tornar uma espécie do escudo underground da dance music, além claro, de ter se tornado um dos símbolos mais copiados do mundo da música.

// Quero receber os conteúdos do Alataj por e-mail!

Antes de sair da Ilha, a festa conquistou um surpreendente sucesso já em 2001, quando a imprensa internacional passou a seleciona-la como um dos destinoss indispensáveis para quem está curtindo alguns dias por lá. Na época, a promoção das festas funcionava de maneira muito diferente e seus promoters italianos, Andrea Pelino e Antonio Carbonara, espalhavam as principais novidades da marca quase que exclusivamente pelo boca-a-boca.

O resultado desse trabalho desempenhado com total carinho e cuidado? Uma atmosfera incomparável nas festas da Circoloco. Todos os presentes compartilhavam um profundo amor pela música e nomes como Tania Vulcano, Sossa, Jamie Jones, Clive Henry, Seth Troxler e Dan Ghenacia embalavam madrugadas épicas e miravam um crescimento exponencial de sua carreira em outras pistas de importância similar ao redor do globo.

Ah, não há como deixar de citar a magia do DC10 estar localizado próximo ao aeroporto de Ibiza, aonde aviões pousam e levantam voos a todo mundo, levando e trazendo sonhos e delírios para a ilha mais famosa do mundo. Outra característica singular da festa é a sensação de comunidade nela presente, algo raro em festas destinadas a turistas do mundo todo e possível de ser encontrada apenas nos clubs que carregam um algo a mais verdadeiro e efetivo em suas histórias.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Nos últimos anos, DC10 e Circoloco enfrentaram uma série de fechamentos e ações na justiça. Mas, foi na adversidade que o clube assimilou cada golpe para voltar ainda mais forte. Hoje, as raízes estão em Ibiza, mas a atmosfera da festa é totalmente global e será tranportada para o Warung Beach Club no próximo dia 12 de Fevereiro. Quem comanda a sessão brasileira da Circoloco são nomes conhecidos da ilha: Tania Vulcano, Seth Troxler, The Martinez Brothers e o brasileiro Albuquerque. Certamente inesquecível…

A música conecta as pessoas! 


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS