Around the World | Exit Festival

Por Marllon Gauche

Os grandes festivais continuam em evidência pelo mundo, uma tendência que ainda deve perdurar por muito tempo já que o público tem cada vez mais se conectado com a energia proporcionada por eventos neste formato. Entre os inúmeros existentes, temos como um destaque do sudeste europeu o Exit, festival sérvio oriundo da luta pela liberdade e mudança política que o país vivia na virada do século, anos 2000. Idealizado por um grupo de estudantes do país, o evento é um dos maiores e mais prestigiados do mundo e em 2017 levou o título de “Maior Melhor Festival Europeu” em meio a 350 concorrentes.

Conheça mais sobre os festivais ao redor do mundo.

Sediado em Novi Sad, segunda cidade mais populosa da Sérvia, o Exit ganha vida junto a um cenário deslumbrante, na Fortaleza Petrovaradin, lugar que impressiona principalmente pela vista de seu querido vizinho, o Rio Danúbio. Lá dentro, é possível sentir e reviver um pouco da história do país através das ruas de paralelepípedos, muralhas, trincheiras e túneis que fazem ligação de um lugar ao outro, uma verdadeira odisseia histórica e musical.

Existem opções de acampamentos para os clubbers mais aventureiros, mas também é possível ir e voltar de forma muito tranquila – e em conta – durante os quatro dias de festival – para essa opção é preciso também muita disposição. A edição deste ano, que acontece no início de julho, conta com mais de 40 stages trazendo diversos gêneros musicais, do reggae ao eletrônico, passando pelo rock, indie, hip hop e muitos outros. Entre os estilos, a dance music possui destaque e conta com a gigantesca Dance Arena onde tocam artistas do calibre de Nina Kraviz, Carl Cox, Maceo Plex, Paul Kalkbrenner. Há também o No Sleep, palco dedicado a atmosferas do underground que reforçam a preocupação do festival em promover música avançada para os seus participantes.

Sem dúvidas essa diversidade musical é o ponto-chave do festival e para trazer um pouquinho dessa energia do país sérvio ao Brasil, o D-EDGE estará promovendo uma noite exclusiva do palco No Sleep em sua casa ao final deste mês (30).  Na lista de atrações e está a conceituada DJ francesa Molly (que também estará touring pelo Brasil) e dois artistas sérvios, Lag e Klaus, residentes do próprio festival. Aqui é importante ressaltar que estamos falando de 3 debuts em território brasileiro.

Dando sequência e este intercâmbio cultural o EXIT também recebe um showcase do D-EDGE, justamente no palco No Sleep, dia 05.07, com um lineup que promete a presença de residentes brasileiros e grandes nomes da cena global – mais informações serão divulgadas em breve. Por hora, vale lembrar que quem adquirir o ingresso antecipado para o EXIT/No Sleep @ D-Edge (compre aqui) estará concorrendo a 2 pacotes de ingressos para 4 dias do EXIT Festival 2019. O resultado será divulgado dia 31.03 nas redes do club paulistano. Para entrar no clima, confira o aftermovie oficial da edição 2018 do No Sleep e prepare-se para uma jornada intensa nos próximos meses:

A música conecta.


Equipe de reação do portal Alataj, focada em levar conteúdo cultural ao público antenado na música eletrônica.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS