Case | Stil vor Talent

Ao pensar em Berlim, certamente a itensidade do techno alemão é a primeira lembrança sonora que paira sob nossa mente. Entretanto, há um perfil mais tranquilo enraízado no DNA musical da cidade e a brilhante gravadora Stil vor Talent é um dos grandes expoentes desse cenário.

Fundada no começo da década por Oliver Koletzki, SvT se consolidou no cenário internacional como uma reveladora nata de artistas a comunidade internacional – algo semelhante ao que acontece com alguns times de futebol. Reinier Zonneveld, Sascha Braemer, KlangKuenstler, Moonwalk, Teenage Mutants ou HVOB… todos estes nomes tiveram suas jornadas transformadas após lançar pelo label. Sobre o processo da gravadora, é importante lembrar que ele é fincado no DIY (faça você mesmo): serviços de áudio, design gráfico, bookings e fashion label são comandados por artistas ligados ao selo, algo que aumenta de forma significativa o laço entre profissionais e marca.

A mistura de estilos dos artistas que fazem parte do casting regular do label já criou momentos especiais em inúmeras festas assinadas pela Stil vor Talent. Por falar nas atuações da gravadora fora do universo digital, vale ressaltar as importantes participações no ADE, Off Sónar, MELT! Festival e Ikarus. A SvT é uma gravadora interessada em criar ligações genuínas com seu público e seu staff e por isso há uma conexão tão forte com Berlim, que é verdadeiramente uma casa para as ideias mais malucas da gravadora.

Pensando em clubs, vale destacar a regularidade do label e de seus artistas em casas como Watergate, Ritter Butzke e a venue Rummbelsburg, que serve como base para o evento bianual Stil vor Talent Festival, que já recebeu nomes do calibre de Sven Väth, andhim e Kölsch. Depois de alguns destaques recentes no mais alto escalão da dance music internacional, esta gravadora berlinense segue em mutação, sem deixar de lado seus laços mais longínquos, mas sempre em busca de novos talentos.

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS