Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | Seventh Sea – Trinity [Nin92wo]

Por trás de toda música produzida, há uma ideia inserida por seu criador. Neste campo criativo, qualquer um pode expressar seus sentimentos ou deixá-los escondidos, tudo depende do objetivo final de cada artista. No caso de Seventh Sea, indiano que estrelou pela terceira vez no catálogo da Nin92wo com o EP Trinity, a ideia por trás da faixa original foi justamente deixar um caminho livre para reinterpretações dos remixers.

+++ Conheça o trabalho do produtor indiano Seventh Sea em entrevista exclusiva!

O EP então contou com a participação do frontman da gravadora Alex Justino, LuizFribs e Against The Time, cada um demonstrando visões bem singulares a partir da track original. Através das palavras de Seventh Sea para nossa coluna Faixa a Faixa, todo esse contexto fica mais fácil de entender, de presente ainda ganhamos um review bem interessante de alguns aspectos mais técnicos por trás da produção autoral do indiano. Ouça o EP e confira:

“O motivo do EP foi ter três versões da faixa original. A faixa original por si só foi produzida sem emoções em jogo, ou seja, é bastante suave, mas ainda possui energia e significado, ao contrário de minhas outras produções que são em sua maioria melódicas e transmitem sentimentos e humores.

A razão pela qual eu mantive assim foi criar uma espécie de tela branca na qual outros artistas poderiam pintar o que extraíssem da original, conseguindo assim três histórias diferentes contadas por três personalidades. Nesse caso, Alex Justino, que interpretou uma qualidade que significa liderança; Against The Time deu emoções como dor e pensamentos mais profundos; e por último, LuizFribs, que aplicou muita energia positiva. Daí vem o nome “Trinity”, que se relaciona diretamente com o estado de ser três.

Já no lado técnico, a faixa acontece ao longo de uma dominante linha de baixo arpejada emparelhada com um kick agudo que contribui para o groove principal. Como a ideia principal era ter groove suficiente para fazer o público dançar e nada mais, eu quis deixar o resto para os remixers. Portanto, não há quase nenhum sintetizador envolvido na faixa, mas o breakdown parece um evento cinematográfico quando você ouve um grande sintetizador e algumas percussões que direcionam o ouvinte a um espaço escuro e apocalíptico, que rapidamente cai para o groove que traz a energia de volta.

Outra pergunta que recebi muito quando as promos foram enviadas foi ‘como você cria esses pads que soam como melodias, discretas o suficiente para apenas preencherem a música?’ Na verdade, foi um golpe de sorte, mas o resultado foi obtido usando duas ferramentas LFO no Ableton, ambas executando taxas diferentes, uma modulando os amplificadores do oscilador e a outra modulando o filter e o pan. Esse também foi o elemento na faixa, que estava estranhamente ligado em um sentido de instrumentação.

Concluindo, ‘Trinity’ recebeu elogios de grandes artistas que eu acompanho e os ouvintes estão amando os três diferentes sabores envolvidos no lançamento. Essa colaboração foi um teste para eu ver quão profundas e interessantes as mentes criativas podem ser. Isso é mais uma inspiração para continuar aprendendo com meus colegas artistas da indústria.

Muito obrigado aos colaboradores/remixers – Alex Justino, Against The Time aka Marcio T Gomes e LuizFribs aka Luiz Fernando Ribeiro, por produções tão brilhantes.”

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024