Minha Primeira Gig | Renato Cohen

A história de Renato Cohen se confunde com o desenvolvimento da música eletrônica no Brasil, isso por quê Renato não apenas teve o privilégio de acompanhar o crescimento e consolidação disso que hoje chamamos de cena, como pode contribuir para este histórico em diferentes momentos, se tornando assim um dos principais players do nosso cenário por unanimidade.

Dos anos 2000 pra cá, Cohen brilhou em oportunidades distintas com trabalhos que inclusive alcançaram significativo sucesso internacional. Faixas suas como Suddenly Funk e especialmente Pontape, colocaram a dance music do Brasil em posição de protagonista ao redor do globo, conquista essa que poucos artistas nacionais conseguiram repetir.

Famoso por seus trabalhos ligados ao techno, Renato também possui uma forte paixão pela house/disco music. É justamente este seu “lado B” que vamos explorar na primeira edição da Tangerina Soundsystem, festa co-assinada pelo Alataj que terá seu primeiro capítulo no próximo dia 16 de Novembro. No aquece para o evento, convidamos Cohen para relembrar sua primeira gig como DJ profissional. Confira abaixo:

++ Ingressos para o primeiro lote da Tangerina Soundsystem AQUI

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Com a palavra, Renato Cohen:

“Eu comecei fazendo live PA. Fazia estes lives em festas e clubs como Hells club, Base e Bunker no Rio. Meu nome já era um pouco conhecido e por isso ninguém nunca queria me chamar como DJ, eu só discotecava em bares e festas muito pequenas. O club a Loca foi minha primeira gig como dj num clube de verdade.

Nessa época eu nem tinha toca discos, fiquei tao nervoso que fui na casa de um amigo e toquei por 6 horas antes da gig para ficar bem treinado. No final deu tudo certo, o clube estava cheio e animado mas eu só consegui relaxar mesmo depois que terminou.”

A MÚSICA CONECTA.

 


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS