Skip to content
A música conecta

Festa Bicuda celebra 1 ano neste sábado (20)

Por Manoel Cirilo em Notícias 18.07.2019

Campinas, no interior de São Paulo, possui uma cena eletrônica bem consolidada no âmbito nacional graças a espaços como o Club 88, Caos e os articuladores por trás desses empreendimentos. Agora, a cidade também aumenta sua representatividade na cena underground a partir do surgimentos de iniciativas como o núcleo Bicuda, que comemora seu primeiro ano de atividade em festa que acontece neste final de semana.

O principal propósito do projeto Bicuda é dar voz a artistas e frequentadores mulheres, LGBTQIA+ e negros, criando um espaço de livre expressão artístico-cultural, ocupando espaços públicos e contribuindo para a construção da experiência de consumo com o um ato político. Além da festa, transmitida online em diferentes plataforma para aumentar seu alcance, o núcleo também possui programas de rádio quinzenais, online, e uma gravadora para artistas independentes.

As comemorações do aniversário de um ano começaram no final de junho e no sábado, dia 20, acontece o ato final dessa celebração, nomeado Tappa Burako e que acontece em local ainda não revelado. O line up fica por conta de V.Almeida, um dos criadores do núcleo, em b2b com Ānanda, a veterana da cena de Campinas Eli Iwasa, Zopelar, a residente Sheefit e também o novos talentos ZANI, Perrelli e Due. Prepare-se para dar uma bicuda nos padrões em mais uma noite repleta de música e arte sem preconceitos.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024