Skip to content
A música conecta

Billboard publica lista das 10 melhores parcerias dance de todos os tempos

Por Redação Alataj em Notícias 25.02.2014

A famosa revista semanal norte-americana sempre traz a público listas com os melhores artistas, canções, álbuns e outras informações, levando em consideração os nomes que mais agradaram em cada segmento.

Foram citados grandes nomes da música eletrônica, que em sua maioria fizeram parcerias com artistas da cena pop e de outros estilos. Essa mistura pra lá de quente reuniu celebridades como David Guetta, Calvin Harris, Moby, Chemical Brothers e Skrillex, para citar alguns exemplos. Embora o DJ francês tenha sido eleito número um ao trabalhar ao lado de Kelly Rowland (ex-Destiny Child), para a música When Love Takes Over, a sua canção ficou apenas na 76ª posição no ranking Hot 100 da Billboard.

No entanto, o hit estourou na Europa, inclusive, na parada britânica, o qual integra do CD One Love, um de seus projetos mais bem sucedidos, já que ele vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o planeta. Já a cantora norte-americana Kelly Rowland também é compositora, dançarina, atriz e apresentadora de televisão.

A sua fama surgiu quando integrava o grupo feminino Destiny Child, com carreira solo, alcançou ainda maior sucesso. Enquanto esteve cantando com suas companheiras de palco, vendeu mais de 40 milhões de álbuns e 20 milhões de singles. Sozinha, alcançou a margem dos 25 milhões de álbuns.

O trabalho solo veio em 2002, quando lançou o álbum Simply Deep, com influências do rock e do R&B alternativo. Entre seus singles de maior sucesso estão Dilemma, que teve participação do rapper Nelly, Stole, Can`t Nobody e Train on a Track. Já Guetta, que também é produtor musical, é um veterano, tendo iniciado a sua carreira em 1984, recebeu muitos prêmios, como dois Grammy Awards.

Confira o Top 10 da Billboard das dez melhores colaborações entre dance-pop de todos os tempos:

1. When Love Takes Over – David Guetta & Kelly Rowland
2. Silence – Delerium & Sarah McLachlan
3. We Found Love – Rihanna & Calvin Harris
4. South Side – Moby & Gwen Stefani
5. Galvanize – Chemical Brothers & Q-tip
6. Starry Eyed Surprise – Paul Oakenfold & Shifty Shellshock
7. Breakn` A Sweat – Skrillex & The Doors
8. Heartbreaker – MSTRKFT & John Legend
9. The Longest Road – Morgan Page & Lissie
10. Cruel Intentions – Simian Mobile Disco & Beth Ditto

Via Dance Paradise

A MÚSICA CONECTA 2012 2024