READING

As ações do DGTL em busca de um perfil eco friendl...

As ações do DGTL em busca de um perfil eco friendly para sua segunda edição em São Paulo

A proposta sustentável do DGTL ganha força a cada nova edição. O festival que já acontece em 5 cidades diferentes do globo (mais uma está para ser anunciada em breve) é referência no assunto dentro da música eletrônica ao lado de outros eventos como o francês Nuit Sonores. Para o segundo ano de atuação em São Paulo, um conjunto de ações está sendo projetado para tornar toda dinâmica do evento ainda mais sustentável.

Meat Free | Pela primeira vez a edição brasileira do DGTL será livre de carne. Todas as opções do Food Park será vegetariana ou veganas. Com isso, o festival pretende reduzir as emissões de CO2 relacionadas a alimentação em até 40% e mostrar o caminho para uma vida mais saudável e sustentável.

Urina dos Banheiros | Já parou pra pensar a quantidade de urina que os banheiros de um festival desse porte acomoda? O staff do DGTL sim e pensando nisso todo material coletado será tratado e transformado em adubo.

Reutilização dos Copos | Novamente o DGTL estará livre dos copos descartáveis, tão ultrapassados e nocivos ao meio ambiente. Todo festival é produzido com copos reutilizáveis, que além de serem eco friendly, também se tornam uma ótima lembrança pós festival.

Consumo de energia | Outra iniciativa que estreia no Brasil essa edição é um nova tecnologia relacionada ao uso de energia – já utilizada na versão holandesa do festival. Com isso é possível prever o quanto de energia os palcos e instalações precisaram utilizar para que dessa maneira não haja qualquer desperdício elétrico. Bastante interessante, não é mesmo?

__

Ao longo dessa semana o DGTL já está tomando forma em São Paulo. A segunda edição do festival por aqui acontece no bairro do Jaguaré e mais informações sobre o evento podem ser encontradas aqui.

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS