Skip to content
A música conecta

DJ Room emula Boiler Room no Brasil e obtém sucesso

Por Redação Alataj em Notícias 07.06.2013

Se tocar no Essential Mix é o sonho de todo DJ que foca a carreira no mainstream, com certeza o Boiler Room é o equivalente para os artistas underground. O programa acontece sempre em locais secretos para poucos convidados, o que já o torna um objeto de desejo por si só, mas o nível das apresentações dos artistas é o que o torna uma referência mundial em matéria de música eletrônica conceitual.

Várias pessoas já idealizaram e algumas até tentaram fazer versões brasileiras dele, mas a única que obteve certo sucesso (ao menos até agora) é o DJ Room, de Curitiba. Idealizado pelos DJs Kaká Franco e Fábio Marn e apresentado por Carlos Zeni, o evento já tem 7 edições no currículo, e tem a oitava marcada para o próximo domingo.

Apesar de ser declaradamente inspirado no irmão europeu, o formato é um pouco diferente do Boiler Room. A começar pelo lugar aonde ele acontece, que é público e aberto a todos – o Espaço Vicente, no centro da capital paranaense. Outra diferença está na abertura de espaço para novos talentos, já que as duas principais escolas de DJ da cidade (Yellow e AIMEC) revezam-se na realização de peneiras para selecionar um integrante do line-up entre seus alunos e ex-alunos.

Falando em line-ups, é claro que o DJ Room não recebeu nenhuma celebridade global – ainda. No entanto, os nomes que já passaram por lá tornam o começo dessa história bem digno. Quem sabe um dia não teremos uma apresentação única e memorável de um grande artista, aqui no “quintal” da nossa casa?

Redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/djroomtv
YouTube: http://www.youtube.com/user/djroombrasil

Via Psicodelia.org

A MÚSICA CONECTA 2012 2024