READING

DJs britânicas criam biblioteca de vinil

DJs britânicas criam biblioteca de vinil

Todo DJ que utiliza da arte de discotecar com discos de vinil, sofre um pouco na horas de comprá-los, mais ainda no Brasil, onde não existem lojas específicas de discos de música eletrônica e, na maioria das vezes, o imposto que se paga para importá-los é um tanto quanto abusivo.

A ideia de duas DJs britânicas poderá ser facilmente copiada aqui no Brasil, o que facilitaria demais a vida dos vinil lovers. A Roling Stone definiu exatamente o problema das DJs Sophie Austin e Elly Rendall: “elas precisam de mais discos de vinil, para tocar diferentes sets. Para isso, a dupla precisava, consequentemente, de mais dinheiro, ou seja, trabalhar mais. Como, no entanto, se elas não tinham mais discos de vinil?”. Bingo! Diante disso nasceu a The Vinyl Library, onde o acervo foi construído basicamente por meio de doações.

A biblioteca fica na Foulden Road, ao norte de Londres, e cada associado tem direito a levar até cinco discos de vinil de uma vez. O aluguel de cada um custa um euro, cerca de três reais.

Via House Mag


Equipe de reação do portal Alataj, focada em levar conteúdo cultural ao público antenado na música eletrônica.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS