Skip to content
A música conecta

Calvin Harris bate recorde e vai para o Guinness

Por Redação Alataj em DJ's 23.08.2013

O DJ Calvin Harris está comemorando. Ele teve nove singles no Top 10 de apenas um ábum (“18 Months”). É a maior quantidade de músicas de sucesso pertencentes a um mesmo disco da história. Devido ao feito, o DJ está entrando no “Guinness”, livro dos recordes. E este é apenas um dos seus grandes feitos.

Ele já havia ganho o Ivor Novello de compositor do ano. Recentemente, a revista Forbes o nomeou o DJ que recebe mais dinheiro no mundo. No ano passado, Calvin ganhou £29,5 milhões (algo em torno de R$100,3 milhões). O músico desbancou o Tiesto, que ocupava esta posição de DJ mais bem pago até 2011. Harris está cobrando mais de R$700 mil por show e tem 70 apresentações marcadas nos próximos dois anos. Faça as contas.

Este dinheirão todo coloca Calvin na quarta posição da lista de celebridades mais lucrativas com menos de 30 anos, organizada pela Forbes. O DJ de apenas 29 anos disse à revista americana:“O crescimento da música dance tem sido astronômico nos últimos três anos, e aconteceu de eu estar no lugar certo, na hora certa. Decidi isso totalmente por acidente”.

Nesta mesma lista de celebridades mais ricas, antecedem o DJ: Lady Gaga (1o. lugar), seguida de Justin Bieber (2o.) e Taylor Swift (3o.). Calvin está acima de Rihanna, Katy Perry, Adele e Jennifer Lawrence.

Na fanpage oficial de Harris no facebook, ele postou uma foto em que segura a placa do Guinness, e diz: “Acabei de receber meu certificado do Guinness por ter o maior número de singles de um álbum no Top 10!!!”. “18 Months” é o primeiro CD na história a ter nove singles no Top 10. São eles: “Bounce”, “Feel so Close”, “Let`s Go”, “We`ll be Coming Back”, “Sweet Nothing”, “Drinking from the Bottle”, “I Need your Love”, “Thinking About You” e “We Found Love”. Quando seu oitavo single entrou no ranking, ele já havia quebrado o recorde de Michael Jackson (Jackson tinha sete singles de “Thriller” no Top 10).

Via Dance Paradise

A MÚSICA CONECTA 2012 2024