Skip to content
A música conecta

Daft Punk diz que a música eletrônica está em crise

Por Redação Alataj em DJ's 03.05.2013

“(A música eletrônica) está em sua zona de conforto. Não está se movendo uma polegada. Isso não é o que os artistas têm que fazer”, reclamou Thomas, em entrevista ao site da revista americana “Rolling Stone”.

Thomas diz que a ideia de tantos vídeos e rumores serve para dar aos fãs uma “experiência de vida real” – como, por exemplo, mostrar o álbum pela primeira vez em uma feira agrícola na Austrália.

Nessas novas experiências, Thomas avisa: não há planos de shows do novo disco. “Nós queremos focar tudo no ato e na emoção de ouvir o álbum. Nós não vemos uma turnê como um acessório do álbum”, afirmou.

Som nada eletrônico
O começo dos trabalhos de “Randon Access Memories” , em 2008,foi um pouco tumultuado. Eles achavam que estavam trabalhando em “piloto automático”. Para saírem da própria zona de conforto, decidiram experimentar as músicas com músicos ao vivo. “nós tentamos fazer com que as vozes robóticas soassem mais humanas possíveis em termos de expressividade e emoção.”

Para tornar o som mais orgânico, o novo disco conta com a participação também do vocalista dos Strokes, Julian Casablanca, o produtor Giorgio Moroder e a banda Panda Bear.

Pharrell entrou na brincadeira durante festa de lançamento do último álbum da Madonna. Ao avistar a dupla, disse: “vocês tem que produzir isso. Madonna com os robôs seria inacreditável”. Eles disseram: estamos trabalhando em algo. E eu disse: “seja lá o que for, ligue. Eu vou tocar tamborim nele. Eles olharam um pro outro e disseram: vamos manter contato”.

Embora não traga a participação do Kanny West, Guy-Manuel afirma que a dupla tem colaborado muito para o novo disco do rapper. “Ele é um bom amigo”, disse.

Com a proposta de ter uma banda tocando as músicas, o Daft Punk espera sacudir o mundo da música eletrônica. “Hoje é um tipo de música feita em aeroportos, quartos de hotel, por DJs em viagens”, diz Thomas. “É um senso de movimento talvez, mas não é a mesma vibração que entrar nesses estúdios que contêm coisas específicas… Você ouve uma canção – de quem é essa música? Não há assinatura”, reclama.

Estreia do single
O primeiro single do novo disco, foi lançado na sexta passada e já ocupa a primeira posição em vendas do Beatport.

“Randon Access Memories” será lançado no dia 12 de maio. Confira abaixo a tracklist:

1.”Give Life Back to Music” (com Nile Rodgers)
2.”The Game of Love”
3.”Giorgio by Moroder” (com Giorgio Moroder)
4.”Within” (com Chilly Gonzales)
5.”Instant Crush” (com Julian Casablancas)
6.”Lose Yourself to Dance” (com Pharrell Williams and Nile Rodgers)
7.”Touch” (com Paul Williams)
8.”Get Lucky” (com Pharrell Williams and Nile Rodgers)
9.”Beyond”
10.”Motherhood”
11.”Fragments of Time” (com Todd Edwards)
12.”Doin` It Right” (com Panda Bear)
13.”Contact” (com DJ Falcon)

FONTE: Dance Paradise

A MÚSICA CONECTA 2012 2024