Skip to content
A música conecta

Quem é Leonardo Ceviche?

Por Marllon Eduardo Gauche em DJ's 21.01.2020

Escolher e adotar um nome artístico que você levará para o resto da carreira pode não ser uma tarefa muito fácil, afinal, este é um ponto importantíssimo caso você sonhe com o sucesso. Nós já havíamos falando em algumas oportunidades aqui no Alataj de Kuk, antiga assinatura dos trabalhos do paranaense Matheus Kuck que decidiu em 2020 dar um novo foco para sua carreira e, com isso, optou por adotar um novo alter ego: Leonardo Ceviche.

Matheus Kuck ainda se apresentando como Kuk, no Living Room

Num primeiro momento, é fácil fazer uma associação com Leonardo Da Vinci, italiano que se destacou em diversas áreas científicas e artísticas, mas a origem não é exatamente essa: “Apesar da coincidência, acho que seria um golpe do ego me comparar com um dos maiores gênios da humanidade. Na verdade, o nome Leonardo foi escolhido (entre outros motivos), por ser de fácil pronúncia para grande parte do meu público, que concentra-se no Brasil, Peru, México e Canadá. Além disso, buscava algo que pudesse expressar um personagem, por isso foquei em nomes/sobrenomes”, contou.

Porém, outro ponto a se levar em consideração nesta que será sua nova assinatura é a relação com o segmento em que atua e suas influências musicais, que estarão bastante interligadas com o oceano. “Acho que o Ceviche comunica muito bem com a galera do House. É um nome divertido. Ceviche também é um prato típico feito de frutos do mar da culinária do Peru — país que a música eletrônica me possibilitou conhecer”, explicou.

Nesta nova identidade sonora, a conexão com os elementos do mar se dá pela fluidez da linha de som que o artista vem adotando, um Deep House com roupagem atual e BPMs mais elevados. “Cito artistas como Chris Stussy, Prunk e DeMarzo, nomes por trás da PIV Records, label holandesa que teve um crescimento gigantesco esse ano”.

Outra curiosidade é que Nachtbraker, outro produtor holandês, possui um disco exatamente com este nome, “caiu como uma luva quando procurava meu novo alias artístico”, afirmou Kuck, que é fã de carteirinha do artista. “Estava no Spotify dele ouvindo os últimos releases quando o nome Leonardo Ceviche me chamou muito a atenção. Era o que eu precisava”, lembrou.

Além das referências citadas no texto, é possível também ter uma clara ideia do que virá pela frente pelas mãos (ou tentáculos) de Leonardo Ceviche através do podcast abaixo, que ele gravou de forma independente e foi destacado em canais como Hypeddit, The Golden Search, TGS deep e Going Deeper. Se você curtir a tracklist, é seguir o artista no Instagram e solicitar via DM.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024