Skip to content
A música conecta

O Som sem Regras do Digitaria

Por Alan Medeiros em DJ's 16.01.2014

O duo Digitaria, formado por Daniela Caldellas e Daniel Albinati  tem uma filosofia: a de que a música eletrônica não tem fronteiras. Criatividade e sentimento são os ingredientes que importam na sua música.

Natural de Belo Horizonte, a dupla toca junta desde 2004, quando fazia parte de um quarteto. Em 2006, lançaram seu álbum de estreia e alcançaram sucesso com o single “TeenYears”. Em 2011, já como dupla, o Digitaria, Daniela e Daniel lançaram o segundo álbum, “Emotions/Simulation”.

A sonoridade única do Digitaria é alcançada pelo uso dos diversos elementos que a dupla explora, como guitarras e a marcante voz de Daniela. Com raízes no Electro, no Punk, no Pop, no EBM e no Techno, suas criações vão do eletrônico dançante, perfeito para as pistas até um som mais sério e introspectivo, com momentos experimentais e passagem pelo electro rock.

digitaria_3As passagens do Digitaria por festivais incluem o Creamfields, RecBeat, Tribe, XXXperience, Nokia Trends e Chemical Music no Brasil, o Aquasella na Espanha, o Rockhaus na Áustria e o Baufest na Colômbia.

Atualmente, a dupla vive na Europa, mas segue fazendo turnês pelo Brasil e tem por aqui alguns de seus clubes preferidos, como o Deputamadre, em Belo Horizonte, que é considerado a casa do Digitaria. No ano que vem, eles serão uma das atrações do Festival Lollapalooza. O Digitaria ainda planeja lançar seu próximo álbum em 2014, pela Hot Creations.

Ouça o single Shine do EP homônimo:

Via Ana Beatriz Monteiro [Société Perrier]

A MÚSICA CONECTA 2012 2024