Skip to content
A música conecta

Saudades do Rio Shock

Por Alan Medeiros em DJ's 11.11.2015

Em Janeiro de 2014, o G1 destacou o grupo Rio Shock por conta do clipe de “Moleque transante”. Fruto da mente criativa do produtor João Brasil, o Rio Shock despontou como um dos projetos mais autênticos da música eletrônica nacional.

A fórmula sempre esteve na cara, mas alguém precisava a enxergar e tomar coragem para colocá-la em prática. João Brasil e sua trupe misturaram elementos do house anos 90, UK garage e funk carioca numa levada gostosa, com bastante swing e vocais em português.

O clip de “Moleque transante” passou de 1 milhão de plays no YouTube e levou o Rio Shock a diversos blogs famosos de humor do Brasil, mas foi com o lançamento do EP “Rio Shock” que o projeto mostrou o quão original e sólida essa ideia é. “Senzualizar” é uma faixa deliciosa, que traz um vocal tudo a ver com a noite e uma linha de baixo que merece ser dançada em qualquer hora do dia.

Essa caminhada que começou muito promissora foi interrompida sem muitas justificativas, talvez pelo fato de João Brasil estar envolvido com outros projetos maiores. Cheguei até a pensar que seria o fim do Rio Shock, mas no mês passado eles divulgaram um pequeno vídeo no Facebook, anunciando um encontro do grupo e que em breve eles estariam de volta. Portanto, tudo o que eu tenho para dizer é que estou ansioso por esse momento. Saudades Rio Shock :'(

A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024