Skip to content
A música conecta

Novo projeto em Porto Alegre tem foco na música de vanguarda e gastronomia de ponta. Saiba mais:

Por Alan Medeiros em Notícias 10.08.2018

Porto Alegre é uma cidade com importância histórico para a cena artística brasileira em diferentes frentes. Rock, design gráfico, fotografia e, claro, música eletrônica, são alguns dos polos que já tiveram artistas em destaque no âmbito nacional.

É bem verdade que a dance music passou por uma espécie de hiato há alguns anos na cidade, mas esse cenário tem mudado com um fortalecimento do movimento de rua e um ótimo trabalho por parte de núcleos e festas regulares da cidade. Entretanto, há muito tempo faltava um club, com responsabilidade na programação, consistência de trabalho e curadoria de ponta. Agora podemos dizer que essa espera está próxima do fim…

Uma das partes mais bacanas de se trabalhar com informação é recebe-las em primeira mão. Nós já estávamos sentindo um borborinho em torno de algumas mudanças na capital gaúcha e após uma breve investigação veio a confirmação: tem projeto novo pintando na área. O dom/ será inaugurado em breve e o mais interessante profundidade de suas duas propostas. O dom/ é um núcleo de conteúdo que terá matérias e streamings recorrentes sobre o cenário da música eletrônica, design autoral e gastronomia contemporânea de Porto Alegre. Além disso, o núcleo conta com dois projetos de entretenimento.

O primeiro deles é o JAM Club, que será voltado a difusão da música de vanguarda em Porto Alegre. Do House ao Techno, passando por noites de Hip Hop também. Com curadoria e direção artística assinada por Gabriel Bernardo e o sistema de iluminação por James Camargo através da Modulartambém já podemos adiantar que o club terá residentes responsáveis pelo direcionamento sonoro do club: Bernardo Ziembik, Paula Posada e GB assumem a cabine.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O segundo deles é o Rooftop 240, projeto em formato de sunset no segundo domingo de cada mês. Chefs convidados prometem criar uma experiência especial ao som de Jazz experimental e exposição de peças autorais de designers locais. O JAM club e do Rooftop 240 contam com concepção e estratégias de Cristhian Cagliari Carniel e, ambos projetos, ocuparão o patrimônio histórico da Venâncio Aires, 240, na boêmia Cidade Baixa.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A MÚSICA CONECTA. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024