Skip to content
A música conecta

SOM E SOL – O crescimento passa pelos talentos da casa

Por Alan Medeiros em Festivais 27.10.2015

Em 2013, numa entrevista para a Revista Warung, o alemão Dixon dono da conceituada Innervisions declarou que somente os DJs locais são capazes de construir uma relação com o público e dar início a uma comunidade. Sábias e verdadeiras palavras. A participação de artistas locais na construção de uma nova cena é indispensável. Eles são catalizadores de conteúdo e o melhor caminho para apresentar novidades ao público local.

Essa relação pode ser estabelecida através de residências ou não. O que importa é uma verdadeira conexão entre artistas e comunidade, formada na pista e nos bastidores. É um erro tratar DJs regionais apenas como promoters, eles são donos de uma capacidade singular de leitura e avaliação da pista que estão acostumados a tocar, podem frequentemente exercer papel de protagonista e entram em ação sempre com uma responsabilidade muito grande.

A Sunset Sessions tem na sua história a participação ativa de artistas locais. Um trabalho que também inclui a valorização de nomes que exerceram papel importante em outras cenas regionais – como Fran Bortolossi, Lookalike e Thiago Zacchi por exemplo. No palco das tardes de Som e Sol, DJs e produtores gaúchos tiveram um amadurecimento artístico importante e não demorou muito para que os primeiros frutos fossem colhidos. Mezomo, hoje faz parte do casting da D AGENCY, uma das principais agências do Brasil. Santa Maria não só importou grandes nomes internacionais, como passou a exportar seus talentos também. Tudo isso devido a uma filosofia que não desmerece os pratas da casa. Frequentemente, eles estão muito mais envolvidos com a festa do que os headliners.

No festival que acontece dia 5 de Dezembro, nada mais nada menos que 15 nomes da região estarão tocando, ao lado de artistas como Mau Mau, D-NOX, Freak Me e Gromma. Um intercâmbio que oferece uma oportunidade importante para que esses artistas desenvolvam sua música e sigam amadurecendo. Os escalados são: Mezomo, Lookalike, Bergesch, Trommer, Funksoul, Aguirra, Cereal, Deon, DBeat, James, Morais, Gabriel, Papandreu, Lee Batista e Fer Oliveira. Pista e palco recheados de grandes amigos. A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024