Skip to content
A música conecta

Dois brasileiros estão no top #1 releases Minimal Deep/Tech do Beatport

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 24.03.2020

Em tempos difíceis como os que enfrentamos atualmente, principalmente no setor cultural com clubs fechando suas portas por tempo indeterminado e DJs sem mais gigs e turnês confirmadas, nada melhor para produtores de música eletrônica do que acordar vendo seu trabalho no topo do principal site de vendas de música online: Beatport

Essa foi uma realidade para dois brasileiros, um deles já um velho conhecido aqui no Alataj: Gabriel Evoke e GIOC. Lado a lado, eles produziram o EP Blues Man, lançado pela label mexicana Habitat na semana passada (16). Pouco a pouco, o EP foi angariando posições e na segunda-feira (23) ocupou o topo do chart de top releases de Minimal Deep/Tech do Beatport, ficando na frente de artistas conceituados como Los Suruba e Dennis Cruz, Claude VonStroke e Cuartero.

O EP tem duas tracks originais que refletem bem a estética sonora minimalista que Evoke vem adotando em seus últimos trabalhos. 2Night é marcada por vocais loopados que, curiosamente, foram recortados de uma entrevista de Carl Cox — sim, a voz que você ouve é dele. A faixa ainda tem stabs bem característicos do Minimal House, principalmente no break, acompanhados dos grooves que estão sempre presentes nas produções de Evoke e GIOC. Blues Man é mais descontraída, o destaque fica por conta dos vocais de blues e as baterias quebradas, além de um break muito bem trabalhado — faixas excelentes que merecem o reconhecimento conquistado! Ouça abaixo:

A música conecta.

+++ Gabriel Evoke falou com a gente no finalzinho de 2019. Leia entrevista exclusiva aqui!

+++ Confira o Faixa a Faixa de Gabriel Evoke para seu EP, Sapucaí

A MÚSICA CONECTA 2012 2024