READING

Gigloop concorre a prêmio de inovação digital no I...

Gigloop concorre a prêmio de inovação digital no IMS 2018. Saiba mais:

Por Manoel Cirilo

A dupla formada pelos amigos Felipe Callado e Fábio Gelbcke tem se destacado nos cenários eletrônico e empresarial desde quando resolveram unir forças, em 2015. Isso porque Callado, que é DJ com forte presença nacional, e Gelbcke, bacharel em Engenharia da Computação e Arquitetura de TI, somaram suas expertises para criar a Gigloop, uma plataforma que revolucionou o processo de contratação de DJs no meio eletrônico.

A Gigloop nasceu para facilitar a interação entre artistas, agências e contratantes da indústria eletrônica, a partir de uma plataforma que concentra todas as informações pertinentes das três frentes e simplifica o contato mútuo e direto. Ao entrar no site, é possível acessar a agenda completa dos DJs cadastrados, saber em quais gigs tocarão em determinada data e quais estão disponíveis. A plataforma permite também que a negociação da contratação e o pagamento do cachê sejam feitos dentro do próprio site – uma feature muito importante para negociações internacionais. 

www.gigloop.com/tours

O caminho para a revolução é construído em etapas. Apresentamos nossa última inovação:

Publicado por Gigloop em Sexta, 19 de janeiro de 2018

O serviço inovador disponibiliza ainda informações sobre as tours sul americanas de artistas e agências internacionais. Essa é uma atualização recente, lançada no início deste ano, e torna mais fácil que festas e casas noturnas saibam antecipadamente quando um DJ estará no país. Ela também permite um melhor aproveitamento de datas para os artistas e o ajuda a difundir melhor o seu nome com uma maior presença no mercado.

Teste aqui. 

A plataforma já conta com mais de 2 mil artistas cadastrados, de mais de 40 países, e tem planos ambiciosos, porém reais. Em um futuro próximo, a Gigloop será integrada a sites de vendas de passagens e reservas de hotéis, para que a programação de viagem dos artistas seja concentrada no portal. Além disso, a dupla de criadores pretende disponibilizar esse serviço a nível mundial – hoje a plataforma é focada na ponte aérea Brasil/Europa. 

O objetivo não está muito distante de ser alcançado, já que desde o ano passado a Gigloop está sediada em Paris. A mudança ocorreu após a empresa ter sido uma das startup ganhadoras do Frech Tech Ticket, que seleciona negócios inovadores para serem incubados por aceleradoras francesas. O feito facilitou a entrada da plataforma no mercado europeu e agora ela também está entre os finalistas do prêmio de inovações digitais para o mercado da música eletrônica, do International Music Summit (IMS), que acontece entre os dias 23 e 25 de maio em Ibiza, na Espanha.

Estamos no IMS IBIZA!

Sabe aquele momento “me belisca pra ver se não estamos sonhando?”.Quando nós imaginaríamos estar em uma das maiores conferências do mundo falando ao lado do fundador do Soundcloud, Eric Wahlforss e Robbb McDaniels CEO do Beatport? Sem falar nos artistas e lendas que sempre nos inspiraram, como Underworld, Danny Tenaglia, Loco Dice, Pete Tong, John Acquaviva.Ainda não conseguimos absorver tamanho reconhecimento que estamos tendo, mas é indescritível a sensação de ver aquela ideia que tivemos, que parecia tão ambiciosa, começando a se tornar aquilo que sempre sonhamos, global!

Publicado por Gigloop em Segunda, 14 de maio de 2018

O IMS é a maior conferência mundial de música eletrônica e acontece anualmente em Ibiza, desde 2007. O evento foi criado com o intuito de fortalecer e expandir o mercado eletrônico a nível mundial, contribuindo para o compartilhamento de técnicas e informações entre os maiores nomes da indústria. O prêmio de inovações digitais é uma parceria com a Mixmag, iniciada em 2012, para fomentar ideias de inovadores e influenciadores da cena eletrônica.

A dupla catarinense responsável pela Gigloop já deixou sua marca no cenário nacional. A ferramenta criada por Callado e Gelbcke mudou (para melhor) o modo que são feitos os bookings de artistas para parte das principais gigs no país e ainda trará muitas mudanças com sua acelerada expansão. O melhor de tudo é saber que o Brasil está tão bem representado na Europa, um dos maiores mercados para a cena eletrônica, e, principalmente, se destacando nos maiores prêmios da indústria.

A MÚSICA CONECTA. 


Equipe de reação do portal Alataj, focada em levar conteúdo cultural ao público antenado na música eletrônica.

INSTAGRAM
SIGA-NOS