Skip to content
A música conecta

Gigloop concorre a prêmio de inovação digital no IMS 2018. Saiba mais:

Por Redação Alataj em Notícias 15.05.2018

Por Manoel Cirilo

A dupla formada pelos amigos Felipe Callado e Fábio Gelbcke tem se destacado nos cenários eletrônico e empresarial desde quando resolveram unir forças, em 2015. Isso porque Callado, que é DJ com forte presença nacional, e Gelbcke, bacharel em Engenharia da Computação e Arquitetura de TI, somaram suas expertises para criar a Gigloop, uma plataforma que revolucionou o processo de contratação de DJs no meio eletrônico.

A Gigloop nasceu para facilitar a interação entre artistas, agências e contratantes da indústria eletrônica, a partir de uma plataforma que concentra todas as informações pertinentes das três frentes e simplifica o contato mútuo e direto. Ao entrar no site, é possível acessar a agenda completa dos DJs cadastrados, saber em quais gigs tocarão em determinada data e quais estão disponíveis. A plataforma permite também que a negociação da contratação e o pagamento do cachê sejam feitos dentro do próprio site – uma feature muito importante para negociações internacionais. 

https://www.facebook.com/gigloopdotcom/videos/884685978380531/

O serviço inovador disponibiliza ainda informações sobre as tours sul americanas de artistas e agências internacionais. Essa é uma atualização recente, lançada no início deste ano, e torna mais fácil que festas e casas noturnas saibam antecipadamente quando um DJ estará no país. Ela também permite um melhor aproveitamento de datas para os artistas e o ajuda a difundir melhor o seu nome com uma maior presença no mercado.

Teste aqui. 

A plataforma já conta com mais de 2 mil artistas cadastrados, de mais de 40 países, e tem planos ambiciosos, porém reais. Em um futuro próximo, a Gigloop será integrada a sites de vendas de passagens e reservas de hotéis, para que a programação de viagem dos artistas seja concentrada no portal. Além disso, a dupla de criadores pretende disponibilizar esse serviço a nível mundial – hoje a plataforma é focada na ponte aérea Brasil/Europa. 

O objetivo não está muito distante de ser alcançado, já que desde o ano passado a Gigloop está sediada em Paris. A mudança ocorreu após a empresa ter sido uma das startup ganhadoras do Frech Tech Ticket, que seleciona negócios inovadores para serem incubados por aceleradoras francesas. O feito facilitou a entrada da plataforma no mercado europeu e agora ela também está entre os finalistas do prêmio de inovações digitais para o mercado da música eletrônica, do International Music Summit (IMS), que acontece entre os dias 23 e 25 de maio em Ibiza, na Espanha.

https://www.facebook.com/gigloopdotcom/videos/946755838840211/

O IMS é a maior conferência mundial de música eletrônica e acontece anualmente em Ibiza, desde 2007. O evento foi criado com o intuito de fortalecer e expandir o mercado eletrônico a nível mundial, contribuindo para o compartilhamento de técnicas e informações entre os maiores nomes da indústria. O prêmio de inovações digitais é uma parceria com a Mixmag, iniciada em 2012, para fomentar ideias de inovadores e influenciadores da cena eletrônica.

A dupla catarinense responsável pela Gigloop já deixou sua marca no cenário nacional. A ferramenta criada por Callado e Gelbcke mudou (para melhor) o modo que são feitos os bookings de artistas para parte das principais gigs no país e ainda trará muitas mudanças com sua acelerada expansão. O melhor de tudo é saber que o Brasil está tão bem representado na Europa, um dos maiores mercados para a cena eletrônica, e, principalmente, se destacando nos maiores prêmios da indústria.

A MÚSICA CONECTA. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024