Skip to content
A música conecta

Hot Natured vive o ápice do deep house pop

Por Redação Alataj em Notícias 04.10.2013

Saiu em agosto o primeiro LP definitivo e autoral do megagrupo Hot Natured, formado pelos DJs e produtores Jamie Jones, Lee Foss, Luca C e o cantor Ali Love. Todos já devidamente cristalizados no ideário da house music pop dos últimos 4 anos, sendo Jamie Jones um headliner comum já de grandes festivais, inclusive aqui no Brasil.

“Forward Motion” foi, há um par de anos, um grande hit do selo Hot Creations, que ajudou toda uma sonoridades de synth que vai entre o deep house e a club music, vindo talvez daí a pecha de “pop” que grupo e selo sempre tiveram: é música para dançar e também para ouvir em casa, na academia, onde você quiser. E é hit, com o grupo sempre entrando em charts tanto da música pop (TOP 40 UK), por exemplo, e de lojas como Beatport.

“Benediction” foi o último grande hit do grupo, e ambas faixas aqui citados estão no discão do grupo, intitulado “Different Sides Of The Sun”. É um produto de sucesso, para horror dos haters, mas que nunca encontrou muito abrigo na crítica, que sempre viu com sobrancelhas cerradas o exito seguro e os falsetes cantados do grupo. Mas a cena eletrônica britânica é assim: criativa, sempre à margem do pop e querendo abraçar o underground.

O disco se destaca por outras colaborações, com ápice na voz afiada e sexy da irlandesa Róisín Murphy em “Alternate State”, que lembra aquela boa época de 2008 em que Róisín estava toda pop e eletrônica.

Em tempos de outros jovens como Disclosure redefinindo a eletrônica, é na house music que ocorre o maior embate entre o pop e a club music, o Hot Natured é um forte combatente e ainda vamos ouvir falar deles e de sua música muito: confira o facebook dos caras.

Via Dance Paradise

A MÚSICA CONECTA 2012 2024