Skip to content
A música conecta

Jimpster, frontman da Freerange, é headliner neste sábado no Clube Inbox

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 15.08.2019

Vamos voltar um pouco na tempo. Há mais de 30 anos , mais precisamente em 1987, o lendário Darrick May lançava seu maior clássico até hoje, Strings of Life, faixa que atinge como uma flecha o coração de qualquer apaixonado por dance music, independente do gênero. Um ano depois, em 1988, o DJ e produtor Jamie Odell aka Jimpster começou a ter uma nova visão do mundo após ouvi-la pela primeira vez, e foi assim que começou a cultivar um relacionamento próximo com a música eletrônica desde então.

Tudo bem, Jimpster já vinha de uma família inserida na música, tanto que um de suas maiores inspirações não era nenhum astro da indústria, mas sim seu pai, Roger Odell, baterista de uma banda de jazz-funk chamada Shakatak, fundada ainda no início dos anos 80. Ainda quando criança, Jimpster teve contato com os primeiros sintetizadores e equipamentos de gravação, foi o suficiente para acender a chama da criatividade que residia dentro dele.

Em 1996, ao lado de Tom Roberts, o artista fundou uma das gravadoras que hoje é tida como referência para os maiores produtores do planeta, a Freerange, marca que apenas uma década depois levaria o título de melhor gravadora britânica pela DJ Mag e hoje é considerada um dos principais selos de house da história. Criada para dar vazão aos seus trabalhos, o selo se tornou sinônimo de qualidade e ao longos dessa jornada já assinou releases de nomes como Kink, Hyenah, Black Loops, Detroit Swindle, Folamour e Adam Port

+++ A história da Freerange contada em detalhes. Leia aqui!

Atualmente, Jimpster acumula um catálogo extenso de lançamentos entre singles, EPs e álbuns, mas ainda está na busca de lançar seu grande hit, assim como ele descreve em sua bio: “Como produtor, eu ainda estou me esforçando para produzir a trilha perfeita de house music que resistirá ao tempo da mesma forma que os primeiros clássicos”. Mas ele tem em mente o que é preciso para quem sabe, um dia, alcançar esse objetivo: “injetar vida, profundidade, alma, sinceridade e atitude”.

Jimpster fará seu retorno ao Brasil neste sábado (17), no Clube Inbox, em Curitiba, numa noite que duas festas focadas em house music se unem para criar uma experiência musical ainda mais especial. O lineup ainda conta com Kaká Franco b2b Paulo Pires fazendo o warm up, e fechando a pista principal foram escalados os representantes da I Love Garage, Haustuff e Cartos, para outro b2b. Todas as infos dessa festa imperdível você pode conferir no evento oficial.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024