Skip to content
A música conecta

Do Brasil ao Peru; Kuk embarca para sua primeira tour internacional neste mês

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 12.09.2019

O DJ e produtor Kuk é apaixonado por música eletrônica e nunca foi de esconder seu amor, mas até pouco tempo atrás, essa era uma história de “amor não correspondido”. Inserido na indústria a quase sete anos, Matheus Kuck — seu nome de batismo — até então não tinha alcançado uma conquista significativa, panorama que mudou recentemente após atingir com seus lançamentos ótimas posições no chart do Beatport e, a maior delas: ter a confirmação de uma tour internacional.

No final deste mês, dois clubs peruanos receberão Kuk em suas cabines, oportunizando que o brasileiro demonstre toda sua experiência absorvida após quase uma década nas pistas brasileiras. No dia 25, ele desembarca na cidade de Lima para se apresentar no Dragon Del Barranco, e logo em seguida, no dia 28, toca também na festa especial de um ano do EClub, em Cusco.

O artista é natural do Paraná e, apesar do pouco número de releases, já soma presença em gravadoras internacionais como Dub Collective, Milimetric e Tonic D, podendo levar um pouco de sua identidade minimalista e algumas produções de estúdio para fora do Brasil. Aliás, foi com o apoio do selo grego Tonic D em um de seus EPs mais recentes que ele atingiu o top 10 do Beatport no chart de Minimal/Deep Tech, o que ajudou a reforçar sua presença internacional.

Torcemos para que cada vez mais o talento oriundo de terras brasileiras possa ser apreciado tanto pelos países vizinhos como pelo restante do mundo.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024