Skip to content
A música conecta

A Só Track Boa reuniu um grande time no EP “Do you like bass”

Por Alan Medeiros em Lançamentos 28.07.2015

O novo EP da Só Track Boa tem seu release agendado para essa semana e traz um time de artistas conhecidos por um incrível poder de pista. “Do you like bass” possui uma faixa original do produtor Dan Lypher, track por sinal que leva o nome do EP. Krash, André Gazolla e Ricardo Farhat foram os nomes convidados para trabalhar nas releituras. Cada um imprimiu um pouco de sua identidade nos remixes e o resultado final ficou interessante. Conversamos rapidamente com cada um deles para entender um pouco mais sobre o processo de criação e inspiração das faixas.

Dan Lypher (Original)
A ideia era criar uma track com um vocal sexy e um baixo que na pista o groove fosse impactante, não fugindo muito da minha identidade sonora. Nos breaks procurei criar uma atmosfera de suspense para que no drop a pista fosse ao delírio.

Krash
No meu remix procurei trazer a faixa para o meu estilo que é mais puxado para o Techno, como a faixa original dispõe de timbragens mais houseadas refiz o arranjo para dar um ar mais bravo para o som, utilizando jogo de baterias 808 e 909 aliadas a um forte groove de bass, criando um layer para marca-lo. Já nos vocais, utilizei um vocoder do meu gosto para alterar a afinação, um conjunto de fx bem colocados para marcar o flow de entrada e saída de elementos. No geral gostei bastante do resultado da track, tanto no estúdio quanto na pista, espero que gostem.

Gazolla
A ideia foi juntar os elementos, e criar algo para uma linha mais tech house, com uma marca da minha identidade. Como o bass é progressivo, o foco na musica foi nas percussões, onde usei alguns timbres 808, misturando com percussões africanas. Nos breaks foi usado muitos elementos pra gerar uma grande atmosfera, pra causar grande impacto na volta. A ideia eh criar um novo conceito de tech house, o tech house new school, e fugir do padrão do que se ouve sempre por ai.

Ricardo Farhat
A identidade do remix foi não fugir muito da ideia original. Não fiquei preso em estilos, foi uma mistura de elementos do tech house com percussões e uns timbres de chords que lembram bem as linha antiga de progressive house.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024