Skip to content
A música conecta

Daft Punk concede primeira entrevista sobre o novo álbum

Por Redação Alataj em DJ's 19.04.2013

O retorno das duas lendas vivas da música eletrônica é o assunto do momento em toda parte. Agora foi a vez da revista Rolling Stone realizar algo raro em toda a carreira do Daft Punk: uma entrevista com a dupla – a primeira desde 2007. Na entrevista, Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Cristo falaram sobre o novo álbum, o estado atual da EDM e tours.

Bangalter falou sobre o processo criativo por trás de Random Access Memories: “Após três álbuns, nós buscamos algo que ainda não tínhamos feito. Nós queriamos fazer com as pessoas o que fazíamos com máquinas e samples.”. Isto significa que não haverão samples, drum machine em apenas duas músicas e o eletrônico do trabalho todo se limita a um sintetizador modular customizado e alguns vocoders. “Nós tentamos fazer as vozes robóticas soarem o mais humanas possível, em termos de expressão e emoção.” ele acrescenta. Na conversa foi revelado que eles iniciaram o trabalho em cima deste álbum em 2008.

Sobre o estado atual da música eletrônica, Bangalter não é otimista. “A música eletrônica está na zona de conforto e não está se movendo uma única polegada.”, disse ele, que acredita que o gênero está sofrendo uma “crise de identidade“. “Você ouve uma música e se pergunta, ‘de quem é esta track?’, não há identidade. Skrillex está obtendo sucesso pois possui um som totalmente reconhecível: se você ouve um dubstep, você acha que é dele, mesmo que não seja.”

E a tour de lançamento? “Não há planos”, diz Thomas. “Não vemos a tour como um acessório do álbum. Estamos focando no ato de ouvirem o nosso próximo álbum. Se formos encarar a estrada, será com um setlist ‘melhores da carreira’, e não focado no novo lançamento” ele completa.

Finalmente, se quiserem dar uma olhada no novo visual que a dupla irá assumir, confiram o site da marcaYves Saint Laurent.

Via In The Mix.

FONTE: Psicodelia.org

A MÚSICA CONECTA 2012 2024