Skip to content
A música conecta

O valor do analógico em um mundo digital

Por Georgia Kirilov em Lançamentos 05.10.2016

Darick Gyorgy lançou seu primeiro EP em vinil pela Mile End Records, label canadense baseada em Montreal, o mesmo já foi lançado em digital mês passado e atingiu a 86a posição nos charts de Tech House do Beatport. O EP é bem produzido, feito em parceria com o produtor Fadel e com um remix do italiano Raffa FL, e recebeu apoio de nomes como Richie Hawtin, Jamie Jones, Marco Carola, Joseph Capriatti e Paco Osuna.

The Funky EP, o nome do aclamado release, conta com 2 faixas originais e um remix. A faixa título vem em duas versões que exploram diferentes abordagens à uma virada marcante em uma track de tech house, no original mix e no dub mix. Já a “Sixth Sequence”, traz uma produção bem elaborada e uma track bem dançante. O remix de Raffa FL apresenta uma faixa um pouco mais rápida e elétrica.

É interessante perceber, pela importância desse release em vinil – Darick até falou sobre na sua página do Facebook – o peso do analógico no mundo digital em que vivemos. Mesmo dependendo, como DJ, em sua grande maioria, de aparelhos tecnológicos de ponta, o feeling de lançar um vinil estabelece uma conexão musical muito mais profunda. O disco traz a sensação da música ocupando um espaço e não da música atingindo seus ouvidos diretamente como é um release digital de mp3. Em 2015 a venda de vinil subiu 32% com um faturamento de 416 milhões de dólares, mostrando assim a relevância dessa plataforma, principalmente para DJs que fazem uso dos mesmos para suas performances em Vinyl Sets e produções. Gyorgy atinge a marca do primeiro vinil, quando será que vem o próximo? A música conecta pessoas!

Ouça e baixe o EP aqui

A MÚSICA CONECTA 2012 2024