Não há como destacar ou colocar umas da faixas acima da outra no novo release do produtor espanhol Henry Saiz, que retorna a Suara após um debut elogiadíssimo em 2014. A união celebra o reencontro de duas das mais tradicionais marcas da música eletrônica espanhola. De um lado, Henry, que possui lançamentos expressivos em labels como Last Night On Earth e Get Physycal Music. Do outro, a Suara, gravadora responsável por lançar artistas do calibre de Olivier Giacomotto, Hot Since 82, Bontan e Tube & Berger.

No EP Night Cult, muitas coisas podem ser compreendidas através do próprio nome. As 3 faixas, ao serem observadas de maneira compacta, apresentam um misto de sentimentos que muito condiz com o ritual das noites, especialmente na pista de dança. “Dystopian” é formada pela soma de acordes graves, harmonias delicadas e um vocal hipnotizante. Todas essas características se confrontam no limite do caos, que por sua combinação excêntrica, resulta em uma faixa incrível.

A segunda track é a charmosa “Sphynx”. Ela é marcada por uma linha de baixo bastante chamativa que é encorpada por um groove certeiro e uma progressão hipnotizante. Fechando o EP temos a brilhante e melancólica “Lucero Del Alba”. Esta última canção conta em forma de música o sentimento de melancolia que somente o fim de festa pode trazer a um clubber.

O EP é um dos melhores releases de 2016 até então e confirma Henry como um artista em grande fase. O lançamento também reafirma a Suara como uma label eclética, que consegue trabalhar com diferentes sonoridades e artistas dentro das cenas techno e house com admirável naturalidade. A música conecta as pessoas! 

Ouça os previews do release abaixo: