Skip to content
A música conecta

Marc Houle estreia La Folie, seu novo live

Por Redação Alataj em Lançamentos 15.05.2013

Projeto é no formato banda e conta também com Joaquim dos Santos e Clelia Cantoro, e tem primeiro show marcado pra julho.

Uma década de musicalidade, um diário cheio de desgosto e um encontro casual em Berlim precederam o nascimento deste projeto de Marc Houle, Joaquim dos Santos e Clelia Cantoro, o La Folie, que em francês quer dizer: a loucura do amor.

A banda já existia como um projeto secreto. O La Folie começou quando Marc e Joaquim se conheceram através de amigos em comum e um amor mútuo por música, há dez anos, em Windsor, no Canadá. Alimentada pela afinidade de Marc com a produção musical e as letras de anti-amor de Joaquim, os dois acumularam um acervo de gravações secretas, criadas apenas pra si. Anos mais tarde, morando em Berlim, um encontro eventual entre os dois e Clelia Cantoro fez nascer, oficialmente, o La Folie. Tendo tudo escrito, o projeto refinou e evoluiu as canções que eram só esboço ao longo dos anos. Mixado por Tobi Neumann, no seu estúdio Apollo, em Berlim, estão prontas as 12 faixas do álbum de lançamento do trio.

A track “Her New Dress”, saiu em video e é uma amostra do que será este novo trabalho.

A estreia do show será dia 5 de junho, quarta feira, no Berghain Kantine, somente para a imprensa. Vamos aguardar que logo algumas gigs do live sejam confirmadas, melhor ainda se for aqui no Brasil.

Notícia de Mariana Censi, para a House Mag.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024