Skip to content
A música conecta

Monobloq lança seu primeiro álbum, Arpejo, pela Nin92wo

Por Georgia Kirilov em Lançamentos 26.12.2016

Monobloq colaborou mais uma vez esse ano com a label baseada em Goiás, do DJ e produtor Alex Justino, Nin92wo. Diego Pontes – como Monobloq é conhecido – é de Piracicaba e antes se apresentava como Karmazon com um som Dark Psytrance, além disso ele também explora música em diversas vertentes, sendo sound designer e profundo pesquisador musical. Essa multiplicidade de referências e expressões musicais só fazem com que sua produção seja mais completa e complexa, passando a sensação de um ciclo musical fechado.

A primeira faixa do álbum, “Gaia”, estabelece o mood que está por se desenvolver, uma track bem construída que flui com desenvoltura em um ritmo que se acelera a medida que a batida progride. Já “Hirta”, traz loopings acelerados que prometem atear fogo na pista, com beat releases intensos e elementos do tech house presentes. “Utopia”, como já indica o nome, traz elementos mais sonhadores e começa a fortalecer a conexão com o som melódico que instrumentos de cordas criam – pois Arpejo significa um acorde de sons sucessivos em instrumento de cordas. “Onirica” explora a melodia em um paralelo com “Utopia”, porém com uma pegada mais progressiva e reta, sem deixar de ser surpreendente e viciante. “Ocaso” se trata de um som dark e acelerado para guiar os ouvintes até o fim do álbum. Para finalizar, a nova versão de “Maravalhas”, é de fato a cereja do bolo. Com o BPM mais rápido do álbum, Monobloq faz uso de sons sintéticos e cortantes para criar uma atmosfera sonora intensa.

A diversidade no repertório e experiência musical de Pontes aparecem na sua produção, fazendo uso de elementos de gêneros eletrônicos diferentes para se expressar de forma musicalmente única. E é na Nin92wo que ele acha uma válvula de escape para criar sons que representam um novo horizonte e um marco na sua carreira. A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024