Skip to content
A música conecta

O novo release do Jey Kurmis pela Moon Harbour se destaca por uma faixa

Por Alan Medeiros em Lançamentos 05.02.2016

Jey Kurmis e Moon Harbour dispensam grandes apresentações. Enquanto o artista é um dos produtores de tech house mais disputados do mercado com releases expressivos na Hot Creations, Exploited, Lost Records e Wow! Recordings, a label alemã é uma das mais tradicionais da cena internacional, com 15 anos de história e Matthias Tanzmann exercendo o papel de comandante.

O novo EP da gravadora, lançado na última quarta-feira, traz Jey Kurmis em destaque em 3 versões originais. Ele ainda conta com a participação da dupla Nukov & Yelmet na melhor faixa deste trabalho. O release como um todo, está na média dos lançamentos das grandes gravadoras da vertente no mundo, que praticamente não lançam algo de baixa qualidade, é realmente muito difícil que isso aconteça. Duas das faixas não deverão ser lembradas daqui alguns anos, mas uma tem potencial para se tornar hit e está roubando a cena desde a data de lançamento do EP.

Todas as produções seguem a linha habitual de Kurmis dentro de sua identidade musical. O britânico é dono de um tech house mais cadenciado, menos enérgico e com inteligência na inserção de vocais e cuts. Estas qualidades estão presentes em “Refresh”, primeira faixa do EP e que conta com a participação da dupla citada no parágrafo acima.

A track se desenrola desde o primeiro minuto com cuts rápidos e certeiros de vocais alternados, que casaram bem com a agilidade em que os elementos vão se sobrepondo ao decorrer dos segundos. O principal ponto que a difere das outras faixas do EP é a criatividade em que ela foi composta. “Refresh” é o tipo de música que pode ser facilmente reconhecida, enquanto as demais muito se assemelham ao que rola semanalmente em exaustão no Beatport. Ouça abaixo:

Sem dúvidas, Jey Kurmis é um artista para se ficar de olho. Isso, principalmente por seus lançamentos constantes em labels de expressão e suportes de nomes como Heidi, Jamie Jones e wAFF. Não deve demorar para ele pintar nas pistas brasileiras. A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024