Skip to content
A música conecta

Joseph Ashworth brilha na Pets Recordings, Todd Terry aparece em collab e Fabio Ape mostra seu melhor lado. Saiba mais!

Por Alan Medeiros em Lançamentos 07.04.2017

No chart dos melhores release da semana, não espere nomes super conhecidos. Nossa pesquisa acabou levando há alguns ótimos releases, produzidos por artistas (na sua maioria) que ainda não ocupam papel de destaque no cenário internacional. Com exceção de Todd Terry e Will Clarke, todos eles parecem estar em um patamar que permite a experimentação, algo fundamental e importante na carreira de qualquer produtor. Confira abaixo:

Fabio Ape – Cifras Impressionantes // 8,5

Após compilar diversas músicas produzidas ao longo de dois anos, Fabio Ape entregou seu segundo album ao selo Better On Foot. Cifras Impressionantes é composto por 13 faixas categorizadas como nu indie dance/nu disco. Um trabalho introspectivo e atemporal que reflete a grande qualidade desse jovem brasileiro.

++ Relembre a participação de Fabio Ape na Troally

Todd Terry, Roog, Dennis Quin – Black Keys // 8,0

“Você está pronto para essa collab?”. A primeira faixa da bio do single no Beatport já remete a algo importante, que realmente justifica o que está por vir. Todd Terry, Roog e Dennis Quin se uniram para produção de Black Keys, uma faixa pra cima, que beira o tech house e destaca-se pelos seus cuts de vocal e inserções de piano.

Bot, Will Clarke – Techno (not techno) // 7,5

Após trabalhar com Shadow Child, Billy Kenny e Kry Wolf, o selo britânico Food Music apresentou seu novo EP, uma colaboração entre Bot e Will Clarke. A faixa título é um tanto quanto chata e entediante, mas Lil’ Mami possui suas boas particularidades e merece destaque.

https://www.youtube.com/watch?v=72BPyBelyWw

Blerond – Ugly Orange // 8,0

Blerond é um novo duo formado em Julho do ano passado por dois garotos do Brooklyn. Com lançamentos já registrados em North Dub Rec e Dark and Sonorous, eles apareceram novamente essa semana em destaque pela North Dub após o release do EP Ugly Orange. Três faixas de minimal bem construídas acompanhadas de boas ambiências.

Joseph Ashworth, Eart Trax – Sienna // 9,0

A atmosfera londrina parece estar fazendo bem a Joseph Ashworth. Após releases em Needwant, Anjunadeep e Made Of Concrete, ele apresenta-se em grande forma com seu novo EP Sienna, lançado essa semana pelo selo Pets Recordings, do duo Catz N Dogz’. Duas faixas originais muito bem produzidas e um remix com identidade autêntica entregue por Earth Trax. Sem dúvidas, um dos melhores EPs do ano até aqui.

Midmood – Lavanda // 8,5

Apesar de não ser um artista muito conhecido, Midmood entregou um dos melhores releases de minimal dessa semana. Seu EP Lavanda é denso e versátil, e isso começa a se justificar na presença de seis faixas. Ao longo delas, traços de ambient, deep house, minimal e experimental se unem para formar um bom release.

https://www.youtube.com/watch?v=Dmo2frP0Ch4

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024