Skip to content
A música conecta

16 artistas com o poder musical de mil: conheça o novo VA da Thousand

Por Georgia Kirilov em Lançamentos 27.04.2016

Acho que muito se diz por nomes que são escolhidos de maneira consciente, ou seja o nome que seus pais escolheram para você diz muito sobre seus pais e pouco sobre você – não importa o que aquela lista de significados diga (Georgia segundo aquela lista quer dizer fazendeira ????) – e Thousand diz muito sobre a label que Lucas Arr vem trabalhando desde 2014. Thousand é o poder da música em mil vozes, em mil sons e em mil perspectivas. E essa imagem e intenção somente se consolidaram em definitivo com o último release da mesma, com vários artistas incluindo seu dono Lucas Arr, Alex Justino, Polkadots, Talking Machines, entre outros.

Com 14 tracks totalmente voltadas para o techno (com pitadas de experimentais usadas com sabedoria por alguns artistas) e para o deep house, esse release da Thousand é aquele momento decisivo que chega na história de toda label com menos de 5 anos, aquele momento em que a coisa explode. A cena no Brasil está passando por um momento extremamente cativante, com mais e mais produtores se aventurando sem a necessidade de copiar o que rola lá fora e mais labels querendo destacar o que é nosso, e a Thousand está contribuindo para esse momento com um som que representa o coletivo sonoro nacional, sem deixar de lado o individual de cada produção.

Alex Justino traz um techno experimental simplesmente elegantíssimo em sua track “Never Ended”, fazendo-me sentir como se estivesse escutando Maceo Plex depois de uma temporada em solos tupiniquins, uma track cheia de vida e emoção que leva o público – seja esse na pista ou somente você na frente do seu computador – em uma viagem cheia de loopings e momentos inesperados, que se encaixam perfeitamente a medida que a track evolui. Talking Machines traz minha segunda track preferida do release, “Agony” também apresenta elementos experimentais com uma justaposição de sons bem delicados com batidas elétricas. Polkadots traz uma das únicas tracks de Tech House do release com a sua “Fusionist”, uma track viciante com vocais extremamente bem posicionados. Já Lucas Arr, o dono da label que está passando por um momento iluminado – e merecido – em sua carreira com um remix de Rods Novaes e Wender A. lançado essa semana pela Tres14Music, agora se destaca novamente com esse release decisivo para sua própria label, mostrando seu domínio na produção com sua track “Jontrawise”. A Thousand além de ter dado um passo importante na sua história com este release, também contribuiu para evolução da música eletrônica nacional. A música conecta as pessoas!

Ouça todas as faixas aqui.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024