Skip to content
A música conecta

Leo Janeiro e Kaká Franco somam forças num resgate a cultura do vinil. Ouça playlist com 50 faixas selecionadas pela dupla

Por Alan Medeiros em Notícias 14.03.2019

Que a cultura do vinil tem sido um propulsor formidável para o crescimento de pista nas últimas décadas, isso não é novidade para ninguém. Entretanto, é importante admitirmos que a mídia com o qual se discoteca é, na maioria dos casos, um fator secundário para o público, que em sua grande maioria quer apenas dançar e ouvir música boa.

Aqui tem mais sobre como a cultura do vinil tem crescido no mundo todo. Dá uma olhada!

A tecnologia transformou a forma como consumimos música num passado e recente e obviamente também alterou a percepção artística deste mercado. Passando longe da discussão de qual formato de mídia é mais ou menos relevante, algo que não se pode negar é o charme existente por trás de um long set em vinil. O toque do DJ nos discos, a concentração, a imperfeição causada pelo ruído do sistema analógico: tudo isso está acompanhado de uma atmosfera muito especial e até mesmo nostálgica.

Já se aventurou discotecando com vinil? Então confirma mais algumas dicas compartilhadas pelo Apoena.

Em busca de trabalhar o resgate dessa atmosfera citada e da essência old school presente na discotecagem, Kaká Franco e Leo Janeiro apresentam a partir deste fim de semana o LK, projeto que será focado em long sets de vinil. A estreia da dupla tocando junto acontece essa sexta, 15 de Março, no Fosfobox Club no Rio. Já no dia 22 eles comandam a pista do Mobil Club em Londrina, novamente no formato b2b. A nosso convite, Leo e Kaká selecionaram 50 faixas que traduzem o perfil sonoro que será aplicado nas pistas. Ouça abaixo:

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024