Skip to content
A música conecta

Nina Kraviz: polêmica na banheira

Por Redação Alataj em Notícias 20.05.2013

Linda, russa, talentosa produtora e excelente DJ (que só toca vinil). Nina Kraviz é tudo isso muito mais, já sendo um dos maiores mitos que passaram à frente das pick-ups nos últimos anos. Pondo fogo em sua história, nos últimos dias ela foi protagonista de um vídeo e de mais polêmica sobre a imagem que as DJs mulheres tem no mercado.

No mini-doc acima, que estreia a sessão Between the Beats do site ResidentAdvisor, a câmera acompanha Nina por gigs Europa afora, com ela falando sobre a vida na estrada (muito solitária) e opinando mais uma vez sobre o papel das DJs mulheres – teoricamente isso não deveria ser nem mais citado, as garotas deveriam ter espaço, ser assimiladas e pronto.

Mas a discussão pegou fogo no RA, nas redes sociais, em fóruns de música eletrônica e Internet afora.

O problema, segundo muita gente, é a incoerência de Nina reclamar do sexismo para com as mulheres DJs num vídeo em que aparece de biquíni, ou coberta apenas por banheira na espuma. Vários DJs famosos acabaram por se posicionar sobre a polêmica, como Maceo Plex e o T.E.E.D., que fez até um vídeo zuando a garota.

A discussão voltou para Nina quando ela se posicionou após o veterano DJ Greg Wilson se posicionar a favor dela no tradicional jornal inglês The Independent, dizendo que ela tem mais é que “construir seus próprios mitos”. “Esse vídeo é sobre o DJ na estrada, e na estrada os DJs costumam tomar banho. Eu toquei numa praia na Bulgária, queriam que eu não usasse biquíni?”, explica-se. “Não me ponham na caixinha de marketing de vocês, vocês não estão de saco cheio desse tópico sobre as mulheres de novo?”. Nina conclui dizendo não se importar em se exibir nem nada, já que tem talento, é honrosa com seu trabalho na música, e que no final é isso que importa. E não é que ela está certa? O que vocês acham?

Via Dance Paradise

A MÚSICA CONECTA 2012 2024