Skip to content
A música conecta

O NOVO SISTEMA DE SOM PARA CLUBES DA PIONEER

Por Redação Alataj em Notícias 08.07.2013

Tendo ao longo dos anos mostrado uma expertise única no universo dos DJs e dos clubes com seus famosos CDJs e mixers, a empresa japonesa de áudio Pioneer acaba de anunciar uma novidade que deixou todo o setor da música eletrônica em alerta: seu novo sistema de som para clubes, o Pioneer Professional Audio.

O produto final é dividido em três séries de sistemas completos para usos em diversos tipos de clube: GS-Wave, Powersoft-K e XY.

Para dar a luz a este audacioso projeto, a Pioneer e sua afiliada TED contaram com a ajuda de um dos maiores engenheiros de som especializados em clubes, Gary Stewart. Dono da Gary Stewart Audio, o inglês é responsável pelo projeto acústico de clubes como o Love (Nova York) e Ministry of Sound (Inglaterra) – este último diversas vezes premiado como o clube com melhor sistema de som da Europa. Além de Stewart, a empresa de amplificadores Powersoft, de Berlim, é responsável por emprestar seus conhecimentos ao Pioneer Professional Audio.

O engenheiro de som Alex Barrand, que trabalhou ao lado da Gary Stewart Audio na reformulação do sistema de som da Ministry of Sound afirma: “Estamos instalando o novo sistema em diversos clubes famosos, acompanhado de uma reestruturação completa da arquitetura das pistas”. Quais clubes seriam os primeiros a receber esta novidade? Barrand afirma que os mesmos serão divulgados “nas próximas semanas”.

Via RMC

A MÚSICA CONECTA 2012 2024